Preparar para instalar

5 de abril de 2024

ID 6267

Execute as seguintes ações antes de iniciar a instalação.

  • Verifique os requisitos de hardware e software

    Confirme se o hardware e o software do dispositivo atendem aos requisitos do Servidor de Administração e do Console de Administração.

  • Selecione e instale o sistema de gerenciamento de banco de dados (DBMS)

    O Kaspersky Security Center armazena suas informações em um banco de dados gerenciado por um DBMS. Instale o DBMS na rede antes do Kaspersky Security Center (saiba mais sobre como selecionar um DBMS). Caso decida instalar o PostgreSQL ou Postgres Pro DBMS, especifique uma senha para o superusuário. Se a senha não for especificada, o Servidor de Administração pode não conseguir se conectar ao banco de dados.

    Recomenda-se instalar o Servidor de Administração em um servidor dedicado em vez de um controlador de domínio. Porém, ao instalar o Kaspersky Security Center em um servidor que atua como controlador de domínio somente leitura (RODC), o Microsoft SQL Server (SQL Express) não deve estar instalado localmente (no mesmo dispositivo). Nesse caso, recomendamos que você instale o Microsoft SQL Server (SQL Express) remotamente (em um outro dispositivo) ou use MySQL, MariaDB ou PostgreSQL se precisar instalar o DBMS localmente.

    Instale o Servidor de Administração, o Agente de Rede e o Console de Administração em pastas nas quais a distinção entre maiúsculas e minúsculas está desativada. Além disso, a diferenciação entre maiúsculas e minúsculas deve ser desativada para a pasta compartilhada do Servidor de Administração e a pasta oculta do Kaspersky Security Center (%ALLUSERSPROFILE%\KasperskyLab\adminkit).

    A versão do servidor do Agente de Rede será instalada no dispositivo junto com o Servidor de Administração. O Servidor de Administração não pode ser instalado junto com a versão regular do Agente de Rede. Se a versão do servidor do Agente de Rede já estiver instalada em seu dispositivo, remova-a e reinicie a instalação do Servidor de Administração. Para obter os detalhes sobre a versão do servidor do Agente de Rede, consulte Alterações no sistema após a instalação do Kaspersky Security Center.

  • Verificação de contas

    A instalação do Kaspersky Security Center necessita de direitos de administrador no dispositivo no qual a instalação é executada.

    O Kaspersky Security Center dá suporte a contas de serviço gerenciadas e contas de serviço gerenciadas em grupo. Se esses tipos de contas forem usadas no seu domínio e você desejar especificar uma delas como a conta do serviço do Servidor de Administração, instale primeiro a conta no mesmo dispositivo em que deseja instalar o Servidor de Administração. Para detalhes sobre a instalação de contas de serviço gerenciadas em um dispositivo local, consulte a documentação oficial da Microsoft.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.