Visualização do registro de aplicativos

5 de abril de 2024

ID 3659

O Kaspersky Security Center executa um inventário de todos os softwares instalados nos dispositivos gerenciados.

O Agente de Rede compila uma lista de aplicativos instalados em um dispositivo Windows ou Linux e, então, transmite essa lista para o Servidor de Administração. Para dispositivos cliente baseados no Windows, o Agente de Rede recebe a maioria das informações sobre os aplicativos instalados do registro do Windows. Para dispositivos cliente baseados em Linux, os gerenciadores de pacotes fornecem ao Agente de Rede informações sobre os aplicativos instalados.

Para exibir o registro de aplicativos instalados nos dispositivos cliente,

Na pasta AvançadoGerenciamento de aplicativos da árvore do console, selecione a subpasta Registro de aplicativos.

O espaço de trabalho da pasta Registro de aplicativos exibe uma lista de aplicativos que foram instalados nos dispositivos cliente e no Servidor de Administração.

Você pode exibir os detalhes de qualquer aplicativo abrindo o seu menu de contexto e selecionando Propriedades. A janela Propriedades do aplicativo exibe os detalhes do aplicativo e informações sobre seus arquivos executáveis, assim como uma lista de dispositivos nos quais o aplicativo está instalado.

No menu de contexto de qualquer aplicativo na lista, você pode:

  • Adicionar este aplicativo em uma categoria de aplicativos.
  • Atribua uma tag ao aplicativo.
  • Exportar a lista de aplicativos instalados no dispositivo para um arquivo CSV ou um arquivo TXT.
  • Exiba as propriedades do aplicativo, por exemplo, nome do fornecedor, número da versão, lista de arquivos executáveis, lista de dispositivos nos quais o aplicativo está instalado, lista das atualizações do software disponíveis ou a lista de vulnerabilidades do software detectadas.

Para visualizar aplicativos que atendem aos critérios especificados, você pode usar os campos de filtragem no espaço de trabalho da pasta Registro de aplicativos.

Na janela de propriedades do dispositivo selecionado, na seção Registro de aplicativos você pode exibir a lista dos aplicativos instalados no dispositivos.

Gerar um relatório sobre os aplicativos instalados

No espaço de ytabalho Registro de aplicativos, você também pode clicar no botão Visualizar o relatório de os aplicativos instalados, para gerar um relatório contendo estatísticas detalhadas sobre os aplicativos instalados, incluindo o número de dispositivos nos quais cada aplicativo está instalado. Esse relatório que é aberto na página Relatório dobre os aplicativos instalados, contém informações sobre os aplicativos Kaspersky e de software de terceiros. Se você deseja obter informações somente sobre os aplicativos Kaspersky instalados nos dispositivos cliente, na lista Resumo, selecione AO Kaspersky Lab.

As informações sobre os aplicativos Kaspersky e de terceiros instalados em dispositivos cliente que estejam conectados com os Servidores de Administração secundários e virtuais também são armazenadas no registro de aplicativos do Servidor de Administração principal. Após você ter adicionado os dados dos Servidores de Administração secundários e virtuais, clique no botão Visualizar o relatório de os aplicativos instalados e na página Relatório de aplicativos instalados aberta, você poderá visualizar estas informações.

Para adicionar informações de Servidores de Administração secundários e virtuais no relatório sobre aplicativos instalados:

  1. Na árvore do console, selecione o nó com o nome do Servidor de Administração desejado.
  2. No espaço de trabalho do nó, selecione a guia Relatórios.
  3. Na guia Relatórios, selecione Relatório de aplicativos instalados.
  4. Selecione Propriedades no menu de contexto do relatório.

    A janela Propriedades: Relatório de aplicativos instalados é aberta.

  5. Na seção Hierarquia de Servidores de Administração, selecione a caixa de seleção Incluir dados dos Servidores de Administração secundários e virtuais.
  6. Clique em OK.

As informações dos Servidores de Administração secundários e virtuais serão incluídas no Relatório de aplicativos instalados.

Consulte também:

Monitoramento da instalação e desinstalação de aplicativos

Cenário: Gerenciamento de Aplicativos

Cenário principal de implementação

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.