Contas para iniciar tarefas

5 de abril de 2024

ID 11352

Você pode especificar uma conta sob a qual a tarefa deve ser executada.

Por exemplo, para executar uma tarefa de verificação sob demanda, você precisará ter direitos de acesso ao objeto sendo verificado, e para executar uma tarefa de atualização, você precisará ter direitos de usuário autorizado do servidor proxy. A oportunidade para especificar uma conta para a execução da tarefa lhe permite evitar problemas com a verificação sob demanda e tarefas de atualização quando o usuário que executa a tarefa não possui os direitos de acesso necessários.

Durante a execução das tarefas de instalação/desinstalação remota, a conta especificada é usada para baixar para os dispositivos cliente os arquivos necessários para instalar ou desinstalar um aplicativo se o Agente de Rede não estiver instalado ou estiver indisponível. Se o Agente de Rede estiver instalado e disponível, a conta é usada se estiver de acordo com as configurações de tarefa, e a entrega de arquivos somente é executada usando os utilitários do Microsoft Windows a partir da pasta compartilhada. Neste caso, a conta deve ter os seguintes direitos no dispositivo:

  • O direito de iniciar os aplicativos remotamente.
  • O direito de usar o recurso Admin$.
  • O direito de fazer Login como serviço.

Se os arquivos forem entregues aos dispositivos através do Agente de Rede, a conta não será usada. Todas as instalações de cópia e instalação de arquivos são então realizadas pelo Agente de Rede (conta do LocalSystem).

Consulte também:

Cenário: Configurar a proteção da rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.