Alterar o horário de início do inventário de software

5 de abril de 2024

ID 102270

O Kaspersky Security Center executa um inventário de todos os softwares instalados nos dispositivos cliente gerenciados que executam o Windows.

O Agente de Rede compila uma lista de aplicativos instalados em um dispositivo cliente e, a seguir, transmite esta lista para o Servidor de Administração. O Agente de Rede recebe automaticamente as informações sobre os aplicativos instalados do registro do Windows.

Para economizar recursos do dispositivo, o Agente de Rede por padrão começa a receber informações sobre os aplicativos instalados a cada 10 minutos após o início do Agente de Rede.

Para alterar a hora de início do inventário de software, que decorre após a execução do serviço de Agente de Rede em um dispositivo:

  1. Abra o registro do sistema do dispositivo cliente no qual o Agente de Rede está instalado (por exemplo, localmente usando o comando regedit no menu IniciarExecutar).
  2. Vá ao seguinte hive:
    • Para sistemas de 32 bits:

      HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\KasperskyLab\Components\34\1103\1.0.0.0\NagentFlags

    • Para sistemas de 64 bits:

      HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\KasperskyLab\Components\34\1103\1.0.0.0\NagentFlags

  3. Para a chave KLINV_INV_COLLECTOR_START_DELAY_SEC, defina o valor necessário em segundos.

    O valor padrão é de 600 segundos.

  4. Reinicie o serviço do Agente de Rede.

A hora de início do inventário de software, que decorre após a execução do serviço de Agente de Rede, será alterada.

Consulte também:

Cenário: Gerenciamento de Aplicativos

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