Ativar automaticamente os dispositivos antes de iniciar uma tarefa

8 de fevereiro de 2024

ID 3784

O Kaspersky Security Center não executa tarefas em dispositivos desligados. Você pode configurar o Kaspersky Security Center para ligar esses dispositivos automaticamente antes de iniciar uma tarefa, usando a função Wake-on-LAN.

Para configurar a ativação automática de dispositivos antes de iniciar uma tarefa:

  1. Na janela de propriedades da tarefa, selecione a seção Agendamento.
  2. Para configurar ações em dispositivos, clique no link Avançado.
  3. Na janela Avançado que se abre, marque a caixa de seleção Ligar dispositivos usando a função Wake-On-LAN antes de iniciar a tarefa (min.) e especifique o intervalo de tempo em minutos.

Como resultado, durante o número de minutos especificado antes de iniciar a tarefa, o Kaspersky Security Center liga os dispositivos e carrega o sistema operacional neles usando a função Wake-on-LAN. Depois que a tarefa for concluída, os dispositivos serão desligados automaticamente se os usuários do dispositivo não fizerem login no sistema. Observe que o Kaspersky Security Center desliga automaticamente apenas os dispositivos que estão ligados usando a função Wake-on-LAN.

O Kaspersky Security Center pode iniciar sistemas operacionais automaticamente apenas nos dispositivos compatíveis com o padrão Wake-on-LAN (WoL).

Consulte também:

Cenário: Configurar a proteção da rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.