Mover dispositivos para um grupo de administração

5 de abril de 2024

ID 3908

Você pode migrar dispositivos de um grupo de administração para outro somente se tiver a permissão Modificar na área Gerenciamento de grupos de administração para grupos de administração de origem e de destino (ou para o Servidor de Administração ao qual esses grupos pertencem).

Para incluir um ou diversos dispositivos em um grupo de administração selecionado:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Dispositivos gerenciados.
  2. Na pasta Dispositivos gerenciados, selecione subpasta que corresponde ao grupo no qual os dispositivos cliente serão incluídos.

    Se você desejar incluir os dispositivos cliente no grupo Dispositivos gerenciados, poderá ignorar esta etapa.

  3. No espaço de trabalho do grupo de administração selecionado, na guia Dispositivos, inicie o processo de incluir os dispositivos no grupo usando uma das seguintes formas:
    • Adicionando os dispositivos ao grupo, clicando no botão Migrar dispositivos para o grupo, na caixa de informações para a lista de dispositivos
    • Selecionando Criar → Dispositivo no menu de contexto da lista de dispositivos

O assistente para Mover dispositivos é iniciado. Seguindo suas instruções, selecione um método para mover os dispositivos ao grupo e crie uma lista de dispositivos para incluir no grupo.

Se você criar a lista de dispositivos manualmente, poderá usar um endereço IP (ou um conjunto de IPs), um nome NetBIOS ou um nome DNS como endereço de um dispositivo. Você pode mover manualmente à lista somente os dispositivos para os quais as informações já foram adicionadas no banco de dados do Servidor de Administração ao conectar o dispositivo ou após descoberta de dispositivos.

Para importar a lista de dispositivos a partir de um arquivo, especifique um arquivo TXT com uma lista de endereços de dispositivos a serem adicionados. Cada endereço deve ser especificado em uma linha em separado.

Após o Assistente concluir a sua operação, os dispositivos selecionados serão incluídos no grupo de administração e exibidos na lista de dispositivos sob os nomes gerados pelo Servidor de Administração.

Você pode mover um dispositivo cliente ao grupo de administração arrastando-o da pasta Dispositivos não atribuídos para a pasta do grupo de administração.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.