Desativando a verificação em duas etapas para uma conta de usuário
Para desativar a verificação em duas etapas para uma conta de usuário:
- Na árvore do console do Kaspersky Security Center, abra o menu contextual da pasta Servidor de Administração e selecione Propriedades.
- Na janela de propriedades do Servidor de Administração, no painel Seções, selecione Avançado e verificação em duas etapas.
- Na seção Verificação em duas etapas, clique no botão Desativar.
- Clique no botão Aplicar.
- Clique no botão OK.
A verificação em duas etapas é desativada para sua conta.
Você pode desativar a verificação em duas etapas para contas de outros usuários. Isso fornece proteção no caso, por exemplo, de um usuário perder ou danificar um dispositivo móvel.
Você pode desativar a verificação em duas etapas para outra conta de usuário somente se você tiver o direito Modificar ACLs de objeto na área funcional Recursos gerais: Permissões do usuário e se você fizer a autenticação usando a verificação em duas etapas. Seguindo os passos abaixo, você também pode desativar a verificação em duas etapas para a sua própria conta.
Para desativar a verificação em duas etapas para qualquer conta de usuário:
- Na árvore do console, abra a pasta Contas de usuário.
Por padrão, a pasta Contas de usuário é uma subpasta da pasta Avançado.
- No espaço de trabalho, clique duas vezes na conta do usuário para a qual você deseja desativar a verificação em duas etapas.
Para todas as contas de usuário para as quais a verificação em duas etapas está ativada, a coluna 2FA exigida é definida como Sim.
- Na janela aberta Propriedades:<nome de usuário>, selecione a seção Verificação em duas etapas.
- Na seção Verificação em duas etapas, selecione as seguintes opções:
- Se deseja ativar a verificação em duas etapas para uma conta de usuário, clique no botão Desativar.
- Se deseja excluir esta conta de usuário da verificação em duas etapas, selecione a opção Usuário pode aprovar uma autenticação usando apenas nome de usuário e senha.
- Clique no botão Aplicar.
- Clique no botão OK.
A verificação em duas etapas para uma conta de usuário é desativada.
Se você quiser restaurar o acesso de um usuário que não pode fazer login no Console de Administração usando a verificação em duas etapas, desative a verificação em duas etapas para esta conta de usuário e selecione a opção Usuário pode aprovar uma autenticação usando apenas nome de usuário e senha na caixa Verificação em duas etapas como descrito acima. Depois disso, faça login no Console de Administração com a conta de usuário para a qual você desativou a verificação em duas etapas e ative a verificação novamente.