Sobre o escopo de tarefa

5 de abril de 2024

ID 175792

O escopo de uma tarefa é o conjunto de dispositivos nos quais a tarefa é executada. Os tipos de escopo são os seguintes:

  • Para uma tarefa local, o escopo é o próprio dispositivo.
  • Para uma tarefa do Servidor de Administração, o escopo é o Servidor de Administração.
  • Para uma tarefa de grupo, o escopo é a lista de dispositivos incluídos no grupo.

Ao criar uma tarefa global, você pode usar os seguintes métodos para especificar o escopo:

  • Especificar determinados dispositivos manualmente.

    Você pode usar um endereço IP (ou uma faixa IP), nome NetBIOS ou nome DNS como o endereço do dispositivo.

  • Importar uma lista de dispositivos de um arquivo TXT com os endereços dos dispositivos a serem adicionados (cada endereço deve ser colocado em uma linha individual).

    Se você importar uma lista de dispositivos a partir de um arquivo ou cria uma lista manualmente, e se os dispositivos cliente estão identificados pelos seus nomes, a lista deve conter somente os dispositivos cuja informação já foi adicionada ao banco de dados do Servidor de Administração. Além disso, as informações devem ter sido inseridas quando os dispositivos foram conectados ou durante a descoberta de dispositivos.

  • Especificar uma seleção de dispositivos.

    Ao longo do tempo, o escopo de uma tarefa se modifica quando o conjunto de dispositivos incluídos na seleção são modificados. Uma seleção de dispositivos pode ser feita com base nos atributos do dispositivo, incluindo o software instalado em um dispositivo, e com base em tags atribuídas aos dispositivos. A seleção de dispositivos é o modo mais flexível para especificar o escopo de uma tarefa.

    As tarefas para seleções de dispositivos sempre são executadas de acordo com um agendamento pelo Servidor de Administração. Estas tarefas não podem ser executadas em dispositivos que não tenham uma conexão com o Servidor de Administração. As tarefas cujo escopo é especificado por outros métodos são executadas diretamente nos dispositivos e, por isso, não dependem da conexão do dispositivo com o Servidor de Administração.

As tarefas para Seleções de dispositivos não são executadas na hora local de um dispositivo; em vez disso, elas serão executadas na hora local do Servidor de Administração. As tarefas cujo escopo é especificado por outros métodos são executadas na hora local de um dispositivo.

Consulte também:

Tarefas

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.