Instalar o Agente de Rede em modo silencioso

5 de abril de 2024

ID 73101

O Agente de Rede pode ser instalado no modo silencioso, ou seja, sem a inserção interativa dos parâmetros de instalação. A instalação silenciosa usa um pacote do Windows Installer (MSI) para o Agente de Rede. O arquivo MSI está localizado no pacote de distribuição do Kaspersky Security Center, na pasta Packages\NetAgent\exec.

Para instalar o Agente de Rede em um dispositivo local no modo silencioso:

  1. Leia o Contrato de Licença do Usuário Final. Use o comando abaixo somente entende e aceita os termos do Contrato de Licença do Usuário Final.
  2. Execute o comando

    msiexec /i "Kaspersky Network Agent.msi" /qn <setup_parameters>

    onde setup_parameters corresponde a uma lista de parâmetros e seus valores respectivos separados por um espaço (PROP1=PROP1VAL PROP2=PROP2VAL).

    Na lista de parâmetros, é preciso incluir EULA=1. Caso contrário, o Agente de Rede não será instalado.

Se você estiver usando as configurações de conexão padrão do Kaspersky Security Center 11 e posterior e do Agente de Rede em dispositivos remotos, execute o comando:

msiexec /i "Kaspersky Network Agent.msi" /qn /l*vx c:\windows\temp\nag_inst.log SERVERADDRESS=kscserver.mycompany.com EULA=1

/l*vx é a chave para gravar registros. O log é criado durante a instalação do Agente de Rede e salvo em C:\windows\temp\nag_inst.log.

Além do nag_inst.log, o aplicativo cria o arquivo $klssinstlib.log, que contém o log de instalação. Esse arquivo está armazenado na pasta %windir%\temp ou %temp%. Para fins de solução de problemas, você ou um especialista do Suporte Técnico da Kaspersky podem precisar dos dois arquivos de log – nag_inst.log e $klssinstlib.log.

Se você precisar especificar adicionalmente a porta para a conexão ao Servidor de Administração, execute o comando:

msiexec /i "Kaspersky Network Agent.msi" /qn /l*vx c:\windows\temp\nag_inst.log SERVERADDRESS=kscserver.mycompany.com EULA=1 SERVERPORT=14000

O parâmetro SERVERPORT corresponde ao número da porta para conexão ao Servidor de Administração.

Os nomes e os valores possíveis de parâmetros que podem ser usados quando o Agente de Rede for instalado no modo silencioso são listados na seção Parâmetros de instalação do Agente de Rede.

Consulte também:

Parâmetros de instalação do Agente de Rede

Parâmetros de instalação do Servidor de Administração

Instalação do Agente de Rede no modo silencioso (sem um arquivo de resposta)

Ler a Política de Privacidade

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.