Configurando um certificado de reserva de servidor MDM iOS

5 de abril de 2024

ID 210607

A funcionalidade do Servidor MDM do iOS permite emitir um certificado de reserva. Este certificado destina-se ao uso em perfis do MDM do iOS, para garantir a alternância perfeita de dispositivos iOS gerenciados após a expiração do certificado do Servidor de MDM do iOS.

Se o Servidor de MDM usa um certificado padrão emitido pela Kaspersky, você pode emitir um certificado de reserva (ou especificar seu próprio certificado personalizado como reserva) antes que o certificado do Servidor de MDM do iOS expire. Por padrão, o certificado de reserva é emitido automaticamente 60 dias antes do término do certificado do Servidor de MDM do iOS. O certificado de reserva do Servidor de MDM do iOS se torna o certificado principal imediatamente após o término do certificado do Servidor de MDM do iOS. A chave pública é distribuída a todos os dispositivos gerenciados por meio de perfis de configuração, para que você não precise transmiti-la manualmente.

Para emitir um certificado de reserva do Servidor de MDM do iOS ou especificar um certificado de reserva personalizado:

  1. Na árvore do console, expanda a pasta Gerenciamento de Dispositivos Móveis, e selecione a subpasta Servidores de dispositivos móveis.
  2. Na lista de servidores de dispositivos móveis, selecione o Servidor de MDM do iOS relevante e, no painel direito, clique no botão Configurar o Servidor de MDM do iOS.
  3. Na janela de configurações do Servidor de MDM do iOS que é exibida, selecione a seção Certificados.
  4. No bloco de configurações Certificado de reserva execute uma das seguintes ações:
    • Se planeja continuar usando um certificado autoassinado (ou seja, o emitido pela Kaspersky):
      1. Clique no botão Problema.
      2. Na janela aberta Data de ativação, selecione uma das duas opções para a data em que o certificado de reserva deve ser aplicado:
        • Se deseja aplicar o certificado de reserva no momento do término do certificado atual, selecione a opção Quando o certificado atual expira.
        • Se deseja aplicar o certificado de reserva antes que o certificado atual expire, selecione a opção Após período especificado (dias). No campo de entrada próximo a esta opção, especifique a duração do período após o qual o certificado de reserva deve substituir o certificado atual.

        O período de validade do certificado de reserva especificado não pode exceder o prazo de validade do certificado atual do Servidor de MDM do iOS.

      3. Clique no botão OK.

      O certificado do Servidor de MDM do iOS é emitido.

    • Se você planeja usar um certificado personalizado emitido pela sua autoridade de certificação:
      1. Clique no botão Adicionar.
      2. Na janela aberta do File Explorer, especifique um arquivo de certificado no formato PEM, PFX ou P12, que é armazenado em seu dispositivo, e clique no botão Abrir.

      Seu certificado personalizado é especificado como o certificado de reserva do Servidor de MDM do iOS.

Você tem um certificado de reserva do Servidor de MDM do iOS especificado. Os detalhes do certificado de reserva são exibidos no bloco de configurações Certificado de reserva (nome do certificado, nome do emissor, data de término e a data em que o certificado de reserva deve ser aplicado, se houver).

Consulte também:

Sobre os certificados do Kaspersky Security Center

Adicionar um perfil de configuração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.