Cenário: correção de vulnerabilidades de softwares de terceiros em uma rede isolada
É possível instalar as atualizações e corrigir as vulnerabilidades do software de terceiros instalado em dispositivos gerenciados em uma rede isolada. Essas redes incluem Servidores de Administração e dispositivos gerenciados conectados a eles sem acesso à Internet. Para corrigir as vulnerabilidades neste tipo de rede, será necessário um Servidor de Administração conectado à Internet. Em seguida, será possível baixar patches (atualizações necessárias) usando o Servidor de Administração com acesso à Internet e depois transmitir os patches para Servidores de Administração isolados.
É possível baixar as atualizações de softwares de terceiros emitidas por fornecedores de software, mas não é possível baixar as atualizações de software da Microsoft em Servidores de Administração isolados usando o Kaspersky Security Center.
Para saber como funciona o processo de correção de vulnerabilidades em uma rede isolada, consulte a descrição e o esquema do processo.
Pré-requisitos
Antes de começar, faça o seguinte:
- Aloque um dispositivo para estabelecer conexão com a Internet e baixar patches. Esse dispositivo será contado como o Servidor de Administração com acesso à Internet.
- Instale o Kaspersky Security Center, posterior à versão 14, nos seguintes dispositivos:
- Dispositivo alocado, que atuará como Servidor de Administração com acesso à Internet
- Dispositivos isolados, que atuarão como Servidores de Administração isolados da Internet (também chamados de Servidores de Administração isolados)
- Certifique-se de que cada Servidor de Administração tenha espaço em disco suficiente para baixar e armazenar as atualizações e patches.
Fases
A instalação de atualizações e a correção de vulnerabilidades de softwares de terceiros em dispositivos gerenciados de Servidores de Administração isolados possuem as seguintes etapas:
- Configuração do Servidor de Administração com acesso à Internet
Prepare o Servidor de Administração com acesso à Internet para lidar com as solicitações de atualizações de softwares de terceiros necessárias e para fazer download de patches.
- Configuração de Servidores de Administração isolados
Prepare os Servidores de Administração isolados para que possam formar regularmente listas de atualizações necessárias e lidar com patches baixados pelo Servidor de Administração com acesso à Internet. Após a configuração, os Servidores de Administração isolados não tentam mais baixar os patches da Internet. Em vez disso, eles recebem atualizações por meio de patches.
- Transmissão de patches e instalação de atualizações em Servidores de Administração isolados
Depois de configurar os Servidores de Administração, é possível transmitir as listas de atualizações e patches necessários entre o Servidor de Administração com acesso à Internet e os Servidores de Administração isolados. Em seguida, as atualizações de patches serão instaladas em dispositivos gerenciados usando a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades.
Resultados
Assim, as atualizações de softwares de terceiros são transmitidas para Servidores de Administração isolados e instaladas em dispositivos gerenciados conectados usando o Kaspersky Security Center. Basta configurar os Servidores de Administração uma vez e, depois disso, será possível obter as atualizações quantas vezes precisar, por exemplo, uma ou várias vezes por dia.