Sobre o Assistente de Início Rápido

5 de abril de 2024

ID 191740

Esta seção fornece informações sobre o Assistente de início rápido do Servidor de Administração.

O Assistente de início rápido do Servidor de Administração permite criar um mínimo de tarefas e políticas necessárias, ajustar um mínimo de configurações, baixar e instalar plugins para aplicativos gerenciados da Kaspersky e criar pacotes de instalação de aplicativos gerenciados da Kaspersky. Quando o assistente estiver em execução, você pode fazer as seguintes modificações ao aplicativo:

  • Faça o download e instale plugins para aplicativos gerenciados. Após a conclusão do Assistente de início rápido, a lista de plugins de gerenciamento instalados é exibida na seção AvançadoDetalhes dos plug-ins de gerenciamento de aplicativos instalados da janela Propriedades do Servidor de Administração.
  • Criar pacotes de instalação para aplicativos gerenciados da Kaspersky. Após a conclusão do Assistente de início rápido, os pacotes de instalação do Agente de Rede para Windows e dos aplicativos gerenciados da Kaspersky são exibidos na lista Servidor de AdministraçãoAvançadoInstalação remotaPacotes de instalação.
  • Adicione arquivos de chaves ou insira códigos de ativação que podem ser distribuídas automaticamente para os dispositivos dentro de grupos de administração. Após a conclusão do Assistente de início rápido, as informações sobre as chaves de licença são exibidas na lista Servidor de AdministraçãoLicenças da Kaspersky e na seção Chaves de licença da janela Propriedades do Servidor de Administração.
  • Configure a interação com a Kaspersky Security Network (KSN).
  • Defina entrega de notificações por e-mail sobre os eventos que ocorrem durantes a operação do Servidor de Administração e de aplicativos gerenciados (a entrega com êxito da notificação requer que o serviço Messenger continue a estar em execução no Servidor de Administração e nos dispositivos de todos os destinatários). Após a conclusão do Assistente de início rápido, as configurações de notificações por e-mail são exibidas na seção Notificação janela Propriedades do Servidor de Administração.
  • Ajuste as configurações de atualização e de correções de vulnerabilidade para os aplicativos instalados nos dispositivos.
  • Crie uma política de proteção para estações de trabalho e servidores, assim como tarefas de verificação de malwares, tarefas de download de atualização e tarefas de backup dos dados, para o nível superior da hierarquia de dispositivos gerenciados. Após a conclusão do Assistente de início rápido, as tarefas criadas são exibidas na lista Servidor de AdministraçãoTarefas, as políticas correspondentes aos plugins para aplicativos gerenciados são exibidas na lista Servidor de AdministraçãoPolíticas.

O Assistente de início rápido cria políticas para aplicativos gerenciados, tal como o Kaspersky Endpoint Security for Windows, a menos que tais políticas sejam criadas para o grupo de Dispositivos gerenciados. O Assistente de Início Rápido cria tarefas se tarefas com o mesmo nome não existirem para o grupo de Dispositivos gerenciados.

No Console de Administração, o Kaspersky Security Center solicita automaticamente que você execute o Assistente de início rápido após iniciá-lo pela primeira vez. Você também pode iniciar o Assistente de início rápido manualmente a qualquer momento.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.