Adicionar um dispositivo KES na lista de dispositivos gerenciados

8 de fevereiro de 2024

ID 114929

Para adicionar o dispositivo KES de um usuário na lista de dispositivos gerenciados usando um link ao Google Play:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Contas de usuário.

    Por padrão, a pasta Contas de usuário é uma subpasta da pasta Avançado.

  2. Selecione a conta de usuário cujo dispositivo móvel que você deseja adiciona à lista de dispositivos gerenciados.
  3. No menu de contexto da conta do usuário, selecione Adicionar dispositivo móvel.

    O Assistente de conexão de novos dispositivos móveis é iniciado. Na janela Origem do certificado do assistente, você deve especificar o método para a criação do certificado compartilhado que o Servidor de Administração usará para identificar o dispositivo móvel. Você poderá especificar um certificado compartilhado usando uma das seguintes formas:

    • Crie um certificado compartilhado automaticamente, por meio das ferramentas do Servidor de Administração, e então entregue o certificado ao dispositivo.
    • Especifique um arquivo de certificado compartilhado.
  4. Na janela Tipo de dispositivo do assistente, selecione Link para o Google Play.
  5. Na janela Método de notificação ao usuário, do assistente, defina as configurações para a notificação ao usuário do dispositivo móvel sobre a criação do certificado (com uma mensagem SMS ou por e-mail ou ao exibir a informação quando o Assistente for concluído).
  6. Na janela Informações do certificado do Assistente, clique no botão Concluir para fechar o Assistente.

Após o Assistente concluir as atividades, um link e um código QR serão enviados para o dispositivo móvel do usuário, permitindo que ele baixe o Kaspersky Endpoint Security no Google Play. O usuário segue para o Google Play ao usar o link ou ao digitalizar o código QR. Depois disto, o sistema operacional do dispositivo solicita que o usuário aceite a instalação do Kaspersky Endpoint Security for Android. Depois que Kaspersky Endpoint Security para Android for baixado e instalado, o dispositivo móvel conecta-se ao Servidor de Administração e baixa um certificado compartilhado. Após o certificado ter sido instalado no dispositivo móvel, este é exibido na pasta Dispositivos móveis, que é uma subpasta da pasta Gerenciamento de Dispositivos Móveis na árvore do console.

Se o Kaspersky Endpoint Security for Android já tiver sido instalado no dispositivo, o usuário precisa receber as configurações de conexão ao Servidor de Administração do administrador e, a seguir, inseri-las por si próprio. Após as configurações de conexão tiverem sido definidas, o dispositivo móvel conecta-se ao Servidor de Administração. O administrador emite um certificado compartilhado para o dispositivo e envia ao usuário uma mensagem por e-mail ou uma mensagem SMS com um login e senha para baixar o certificado. O usuário baixa e instala o certificado compartilhado. Após o certificado ter sido instalado no dispositivo móvel, este é exibido na pasta Dispositivos móveis, que é uma subpasta da pasta Gerenciamento de Dispositivos Móveis na árvore do console. Neste caso, o Kaspersky Endpoint Security for Android não será baixado e instalado novamente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.