Alteração de uma conta de serviço do Servidor de Administração. Utilitário klsrvswch

27 de junho de 2024

ID 13053

Se você precisa alterar a conta de serviço do Servidor de Administração que foi definida durante a instalação do Kaspersky Security Center, poderá usar um utilitário com o nome klsrvswch que é concebido para alterar a conta do Servidor de Administração.

Ao instalar o Kaspersky Security Center, o utilitário é copiado automaticamente para a pasta de instalação do aplicativo.

O número de inicializações do utilitário é, essencialmente, ilimitado.

É necessário iniciar o utilitário klsrvswch no dispositivo do Servidor de Administração com a conta com direitos administrativos que foi usada para instalar o Servidor de Administração.

O utilitário klsrvswch permite modificar o tipo de conta. Por exemplo, se você usa uma conta local, poderá modificá-la para uma conta de domínio ou para uma conta de serviço gerenciado (e vice-versa). O utilitário klsrvswch não permite alterar o tipo de conta para conta de serviço gerenciado de grupo (gMSA).

O Windows Vista e as versões posteriores do Windows não permitem o uso da LocalSystem Account para o Servidor de Administração. Nessas versões de Windows, a opção LocalSystem Account está inativa.

Para alterar uma conta de serviço do Servidor de Administração para uma conta de domínio:

  1. Inicie o utilitário klsrvswch da pasta de instalação do Kaspersky Security Center. O caminho de instalação padrão: <Disco>:\Program Files (x86)\Kaspersky Lab\Kaspersky Security Center.

    Esta ação também inicia o Assistente para a modificação da conta de serviço do Servidor de Administração. Siga as instruções do Assistente.

  2. A janela Conta de serviço do Servidor de Administração, selecione Conta do LocalSystem.

Após a conclusão do Assistente, a conta do Servidor de Administração é alterada. O serviço do Servidor de Administração será iniciado com a Conta do Local System e usará suas credenciais.

A operação correta do Kaspersky Security Center requer que a conta usada para iniciar o serviço do Servidor de Administração tenha os direitos de administrador para o recurso onde o banco de dados do Servidor de Administração estiver hospedado.

Para alterar uma conta de serviço do Servidor de Administração para uma conta de usuário ou uma conta de serviço gerenciada:

  1. Inicie o utilitário klsrvswch da pasta de instalação do Kaspersky Security Center. O caminho de instalação padrão: <Disco>:\Program Files (x86)\Kaspersky Lab\Kaspersky Security Center.

    Esta ação também inicia o Assistente para a modificação da conta de serviço do Servidor de Administração. Siga as instruções do Assistente.

  2. A janela Conta de serviço do Servidor de Administração, selecione Conta personalizada.
  3. Clique no botão Encontrar agora.

    A janela Selecionar usuário é exibida.

  4. Na janela Selecionar usuário, clique no botão Tipos de objeto.
  5. Na lista de tipos de objeto, selecione Usuários (se você quiser uma conta de usuário) ou Service Accounts (se quiser uma conta de serviço gerenciada) e clique em OK.
  6. No campo do nome do objeto, digite o nome da conta ou parte do nome, e clique em Verificar Nomes.
  7. Na lista dos nomes correspondentes, selecione o nome necessário e clique em OK.
  8. Se você selecionou Contas de serviço, na janela Senha de conta, deixe os campos Senha e Confirmar senha em branco. Se você selecionou Usuários, digite uma nova senha do usuário e confirme-a.

A conta de serviço do Servidor de Administração será alterado para a conta que você selecionou.

Quando o Microsoft SQL Server for usado em um modo que pressupõe a autenticação das contas de usuário com as ferramentas do Windows, o acesso ao banco de dados deve ser concedido. O usuário deve ter o status de proprietário do banco de dados do Kaspersky Security Center. O esquema dbo é usado por predefinição.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.