Instalar aplicativos em dispositivos no ambiente de nuvem

8 de fevereiro de 2024

ID 148800

Expandir tudo | Recolher tudo

Você pode instalar os seguintes aplicativos Kaspersky em dispositivos no ambiente de nuvem: Kaspersky Security for Windows Server (para dispositivos Windows) e Kaspersky Endpoint Security for Linux (para dispositivos Linux).

Os dispositivos cliente nos quais você pretende instalar a proteção devem atender os requisitos para a operação do Kaspersky Security Center em um ambiente de nuvem. Você deve ter uma licença válida para instalar aplicativos em instâncias do AWS, máquinas virtuais do Microsoft Azure ou instâncias de máquinas virtuais Google.

O Kaspersky Security Center 14.2 suporta as seguintes cenários:

  • Um dispositivo cliente é descoberto através de uma API. A instalação é executada através de uma API. Para ambientes em nuvem da AWS e do Azure, esse cenário é compatível.
  • Um dispositivo cliente é descoberto através de sondagem do Active Directory, de domínios do Windows ou de conjuntos de IPs; a instalação é executada através do Kaspersky Security Center.
  • Um dispositivo cliente é descoberto através da API Google. A instalação é executada através d o Kaspersky Security Center. Para o Google Cloud, apenas esse cenário é compatível.

Outras formas de instalação dos aplicativos não têm suporte.

Para instalar aplicativos em dispositivos virtuais, use pacotes de instalação.

Para criar uma tarefa para a instalação remota do aplicativo em instâncias usando AWS API ou Azure API:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Tarefas.
  2. Clique no botão Nova tarefa.

    O Assistente para novas tarefas inicia. Siga as instruções do Assistente.

  3. Na página Selecionar o tipo de tarefa, selecione Instalar o aplicativo remotamente como o tipo de tarefa.
  4. Na página Selecionar dispositivos, selecione os dispositivos relevantes no grupo Dispositivos gerenciados\Cloud.
  5. Se o Agente de Rede ainda não tiver sido instalado nos dispositivos nos quais você está pretendendo instalar o aplicativo, na página Selecionar uma conta para executar a tarefa selecione Conta necessária (Agente de Rede não é usado) e clique no botão Adicionar na parte direita da janela. No menu que aparece, o selecionado do seguinte:
    • Conta na nuvem
    • Conta
    • Função do IAM
    • Certificado SSH

    Você pode fornecer múltiplos credenciais clicando no botão Adicionar para cada uma nova. Se segmentos da nuvem diferentes exigirem credenciais diferentes, forneça as credenciais para todos os segmentos.

Após a conclusão do assistente, a tarefa para a instalação remota do aplicativo aparece na lista de tarefas no espaço de trabalho da pasta Tarefas.

No Microsoft Azure, a instalação remota de aplicativos de segurança em uma máquina virtual pode resultar na exclusão da Extensão de Script Personalizada instalada nesta máquina virtual.

Consulte também:

Cenário: implementação para o ambiente em nuvem

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.