Instalar atualizações de software de terceiros

5 de abril de 2024

ID 52464

O Kaspersky Security Center permite gerenciar as atualizações do software instalado em dispositivos cliente e corrigir vulnerabilidades em aplicativos da Microsoft e de produtos de outros fornecedores por meio da instalação das atualizações necessárias.

O Kaspersky Security Center pesquisa por atualizações através da tarefa de pesquisa de atualização e as baixa para o repositórios de atualizações. Após concluir a pesquisa de atualizações, o aplicativo fornece ao administrador informações sobre as atualizações disponíveis e vulnerabilidades em aplicativos que podem ser corrigidas com essas atualizações.

As informações sobre atualizações disponíveis são fornecidas pelo serviço do Windows Update. O Servidor de Administração pode ser usado como um servidor Windows Server Update Services (WSUS). Para usar o Servidor de Administração como um servidor WSUS, você deve configurar a sincronização das atualizações com o Windows Update. Após ter configurado a sincronização dos dados com o Windows Update, o Servidor de Administração fornece atualizações de serviços do Windows Update nos dispositivos no modo centralizado e com a frequência definida.

Você pode também gerenciar as atualizações de software através de uma política do Agente de Rede. Para isso, você deve criar uma política do Agente de Rede e configurar a atualização de software nas janelas correspondentes do Assistente de nova política.

O administrador pode visualizar uma lista de atualizações disponíveis na subpasta Atualizações de software incluída na pasta Gerenciamento de aplicativos. Essa pasta contém uma lista das atualizações para aplicativos da Microsoft e para produtos de software de outros fornecedores recuperadas pelo Servidor de Administração para que possam ser distribuídas para os dispositivos. Após visualizar as informações sobre as atualizações disponíveis, o administrador pode instalá-las nos dispositivos.

O Kaspersky Security Center atualiza alguns aplicativos ao remover a versão anterior do aplicativo e ao instalar uma nova versão.

Uma interação do usuário pode ser necessária caso você atualize ou corrija uma vulnerabilidade em um aplicativo de terceiros instalado em um dispositivo gerenciado. Por exemplo, pode ser solicitado ao usuário fechar o aplicativo de terceiros, caso esteja aberto no momento.

Verifique e confirme se a opção Exibir o Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades está ativada na janela Configurar a interface dos Servidores de Administração principal e secundário. Caso contrário, a tarefa de pesquisa de atualizações processa apenas as atualizações do WSUS.

Por motivos de segurança, todas as atualizações de software de terceiros que você instala usando o recurso Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades são verificadas automaticamente em busca de malwares pelas tecnologias da Kaspersky. Essas tecnologias são usadas para verificação automática de arquivos e incluem verificação de vírus, análise estática, análise dinâmica, análise de comportamento no ambiente sandbox e aprendizado de máquina.

Os especialistas da Kaspersky não realizam análises manuais de atualizações de softwares de terceiros que podem ser instaladas usando o recurso Gerenciamento de patches e vulnerabilidades. Além disso, os especialistas da Kaspersky não pesquisam vulnerabilidades (conhecidas ou desconhecidas) ou recursos não documentados nessas atualizações, nem realizam outros tipos de análise das atualizações além dos especificados no parágrafo acima.

Antes de instalar as atualizações em todos os dispositivos cliente, você poderá executar uma instalação de teste para se certificar de que as atualizações instaladas não causam falhas no funcionamento dos aplicativos nos dispositivos cliente.

Você pode encontrar os detalhes do software de terceiros que pode ser atualizado por meio do Kaspersky Security Center, visitando o site de Suporte Técnico, na página do Kaspersky Security Center, na seção Gerenciamento de servidores.

Nesta seção

Cenário: Atualizando software de terceiros

Visualização de informações sobre atualizações disponíveis para aplicativos de terceiros

Aprovar e recusar atualizações de software

Sincronização de atualizações a partir do Windows Update com Servidor de Administração

Instalar manualmente as atualizações nos dispositivos

Configurar as atualizações do Windows em uma política de Agente de Rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.