Gerenciamento de políticas

5 de abril de 2024

ID 3746

Os aplicativos instalados em dispositivos cliente são configurados centralmente através de políticas que o definem.

As políticas criadas para aplicativos em um grupo de administração são exibidas no espaço de trabalho, na guia Políticas. Antes do nome de cada política, é exibido um ícone com seu status.

Depois de a política ser excluída ou revogada, o aplicativo continua trabalhando com as configurações especificadas na política. Estas configurações subsequentemente podem ser modificadas manualmente.

A política aplica-se da seguinte maneira: se um dispositivo cliente estiver executando tarefas internas (tarefas de proteção em tempo real), elas continuam a ser executadas com os novos valores das configurações. Quaisquer tarefas periódicas (verificação sob demanda, atualização do bancos de dados do aplicativo) iniciadas continuam sendo executadas sem alteração dos valores. Na próxima vez, elas serão executadas com os novos valores da configuração.

As políticas de aplicativos com suporte de multiinquilinato são herdadas de grupos de administração de nível mais baixo bem como de grupos de administração de nível superior: a política é propagada a todos os dispositivos cliente nos quais o aplicativo é instalado.

Se os Servidores de Administração forem estruturados hierarquicamente, os Servidores de Administração secundários recebem políticas do Servidor de Administração principal e distribuem as mesmas para os dispositivos cliente. Quando a herança estiver ativada, as configurações de política podem ser modificadas no Servidor de Administração principal. Depois disso, quaisquer alterações efetuadas às configurações de políticas são propagadas para as políticas herdadas nos Servidores de Administração secundários.

Se a conexão for interrompida entre os Servidores de Administração principais e secundários, a política no Servidor secundário continua, usando as configurações aplicadas. As configurações de política modificadas no Servidor de Administração principal são distribuídas a um Servidor de Administração secundário depois de a conexão ser restabelecida.

Se a herança estiver desativada, as configurações de política podem ser modificadas em um Servidor de Administração secundário independentemente do Servidor de Administração principal.

Se a conexão entre o Servidor de Administração e o dispositivo cliente for interrompida, o dispositivo cliente começa a ser executado sob a política off-line (se estiver definida) ou a política continua a ser executada as configurações aplicadas até que a conexão seja restabelecida.

Os resultados da distribuição de política ao Servidor de Administração secundário são exibidos na janela de propriedades de política do console no Servidor de Administração principal.

Os resultados da propagação de políticas para dispositivos cliente são exibidos na janela Propriedades de política do Servidor de Administração ao qual os mesmos estão conectados.

Não use dados privados nas configurações da política. Por exemplo, evite especificar a senha do administrador do domínio.

Nesta seção

Criação de uma política

Exibição de política herdada em um subgrupo

Ativação de uma política

Ativação automática de uma política no evento Ataque de vírus

Aplicar uma política de ausência do escritório

Modificando uma política. Reverter modificações

Comparar políticas

Exclusão de uma política

Cópia de uma política

Exportação de uma política

Importação de uma política

Converter políticas

Consulte também:

Sobre os aplicativos para múltiplos usuários

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.