Criar uma hierarquia de Servidores de Administração: adicionar um Servidor de Administração secundário

19 de julho de 2024

ID 160043

Você pode adicionar um Servidor de Administração como um Servidor de Administração secundário, portanto, estabelecendo uma hierarquia "principal/secundário". Adicionar um Servidor de Administração secundário é possível mesmo se o Servidor de Administração que você pretende usar como secundário esteja disponível para a conexão através do Console de Administração.

Ao combinar dois Servidores de Administração em uma hierarquia, garanta que a porta 13291 esteja acessível em ambos os Servidores de Administração. A porta 13291 é necessária para receber conexões do Console de Administração ao Servidor de Administração.

Conectando um Servidor de Administração como secundário em referência ao Servidor de Administração principal

Você pode adicionar um Servidor de Administração como secundário ao conectá-lo ao Servidor de Administração principal através da porta 13000. Você precisará de um dispositivo que tenha o Console de Administração instalado e do qual as portas TCP 13291 possam ser acessadas em ambos os Servidores de Administração: suposto Servidor de Administração principal e suposto Servidor de Administração secundário.

Para adicionar como secundário um Servidor de Administração que está disponível para a conexão através do Console de Administração:

  1. Assegure-se de que a porta 13000 do suposto Servidor de Administração principal esteja disponível para o recebimento de conexões de Servidores de Administração secundário.
  2. Use o Console de Administração para conectar-se ao Servidor de Administração principal.
  3. Selecione o grupo de administração ao qual você pretende adicionar o Servidor de Administração secundário.
  4. No espaço de trabalho do nó Servidores de Administração do grupo selecionado, clique no link Adicionar Servidor de Administração secundário.

    O assistente para Adicionar Servidor de Administração secundário é iniciado.

  5. Na primeira etapa do assistente (inserir o endereço do Servidor de Administração adicionado ao grupo), insira o nome da rede do suposto Servidor de Administração secundário.
  6. Siga as instruções do Assistente.

A hierarquia "principal/secundário" é construída. O Servidor de Administração secundário receberá a conexão do Servidor de Administração principal.

Se você não tiver um dispositivo que tenha o Console de Administração instalado a partir do qual as portas TCP 13291 podem ser acessadas em ambos os Servidores de Administração (se, por exemplo, o suposto Servidor de Administração secundário estiver localizado em um escritório remoto e o administrador do sistema daquele escritório não pode abrir o acesso à Internet para acessar a porta 13291 para motivos de segurança), ainda será capaz de adicionar um Servidor de Administração secundário.

Para adicionar como secundário um Servidor de Administração que não está disponível para a conexão através do Console de Administração:

  1. Assegure-se de que a porta 13000 do suposto Servidor de Administração principal esteja disponível para conexão a partir dos Servidores de Administração secundários.
  2. Grave o arquivo do certificado do Servidor de Administração principal suporto em um dispositivo externo, tal como um flash drive, ou o envie ao administrador do sistema do escritório remoto onde o Servidor de Administração estiver localizado.

    O arquivo de certificado do Servidor de Administração está no mesmo Servidor de Administração, em %ALLUSERSPROFILE%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\1093\cert\klserver.cer.

  3. Grave o arquivo do certificado do suposto Servidor de Administração secundário em um dispositivo externo, tal como um flash drive. Se o suposto Servidor de Administração secundário estiver localizado em um escritório remoto, contate o administrador do sistema daquele escritório para solicitar-lhe que lhe envie o certificado.

    O arquivo de certificado do Servidor de Administração está no mesmo Servidor de Administração, em %ALLUSERSPROFILE%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\1093\cert\klserver.cer.

  4. Use o Console de Administração para conectar-se ao Servidor de Administração principal.
  5. Selecione o grupo de administração ao qual você pretende adicionar o Servidor de Administração secundário.
  6. No espaço de trabalho do nó Servidores de Administração, clique no link Adicionar Servidor de Administração secundário.

    O assistente para Adicionar Servidor de Administração secundário é iniciado.

  7. Na primeira etapa do assistente (inserir o endereço), deixe o espaço do campo Endereço do Servidor de Administração secundário (opcional) em branco.
  8. Na janela Arquivo de certificado do Servidor de Administração secundário, clique no botão Procurar e selecione o arquivo do certificado do Servidor de Administração secundário que você salvou.
  9. Quando o assistente for concluído, use uma instância diferente do Console de Administração para conectar-se ao suposto Servidor de Administração secundário. Se este Servidor de Administração estiver localizado em um escritório remoto, contate o administrador do sistema do escritório para solicitar-lhe conectar-se ao suposto Servidor de Administração secundário e executar etapas além disso devidas.
  10. No menu de contexto do nó do Servidor de Administração, selecione Propriedades.
  11. Nas propriedades do Servidor de Administração, prossiga à seção Avançado e, a seguir, para a subseção Hierarquia de Servidores de Administração.
  12. Marque a caixa de seleção Esse Servidor de Administração é secundário na hierarquia.

    Os campos de entrada se tornam disponíveis para a entrada e edição de dados.

  13. No campo Endereço do Servidor de Administração principal, insira o nome da rede do Servidor de Administração principal futuro.
  14. Selecione o arquivo com o certificado do suposto Servidor de Administração principal anteriormente salvo ao clicar no botão Procurar.
  15. Clique em OK.

A hierarquia "principal/secundário" é construída. Você pode conectar-se ao Servidor de Administração secundário através do Console de Administração. O Servidor de Administração secundário receberá a conexão do Servidor de Administração principal.

Conectando o Servidor de Administração principal a um Servidor de Administração secundário

Você pode adicionar um novo Servidor de administração como secundário para que o Servidor de Administração principal se conecte ao Servidor de Administração secundário via porta 13000. Isto é recomendável se, por exemplo, você colocar um Servidor de Administração secundário na DMZ.

Você precisará de um dispositivo que tenha o Console de Administração instalado e do qual as portas TCP 13291 possam ser acessadas em ambos os Servidores de Administração: suposto Servidor de Administração principal e suposto Servidor de Administração secundário.

Para adicionar um novo Servidor de Administração como secundário e conectar o Servidor de Administração principal através da porta 13000:

  1. Assegure-se de que a porta 13000 do suposto Servidor de Administração secundário esteja disponível para o recebimento de conexões de Servidores de Administração principal.
  2. Use o Console de Administração para conectar-se ao Servidor de Administração principal.
  3. Selecione o grupo de administração ao qual você pretende adicionar o Servidor de Administração secundário.
  4. No espaço de trabalho do nó Servidores de Administração do grupo de administração relevante, clique no link Adicionar Servidor de Administração secundário.

    O assistente para Adicionar Servidor de Administração secundário é iniciado.

  5. Na primeira etapa do assistente (inserir o endereço do Servidor de Administração sendo adicionado ao grupo), insira o nome da rede do suposto Servidor de Administração secundário e selecione a caixa de seleção Conectar o Servidor de Administração principal ao Servidor de Administração secundário na DMZ.
  6. Se você se conectar ao suposto Servidor de Administração secundário usando um servidor proxy, na primeira etapa do assistente, selecione a caixa de seleção Usar o servidor proxy e especifique as configurações de conexão.
  7. Siga as instruções do Assistente.

A hierarquia de Servidores de Administração é criada. O Servidor de Administração secundário receberá a conexão do Servidor de Administração principal.

Consulte também:

Hierarquia de Servidores de Administração com um Servidor de Administração secundário na DMZ

Hierarquia de Servidores de Administração: Servidor de Administração principal e Servidor de Administração secundário

Portas usadas pelo Kaspersky Security Center

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