Usar as ferramentas da instalação remota de aplicativos no Kaspersky Security Center para executar arquivos executáveis relevantes em dispositivos gerenciados

5 de abril de 2024

ID 92470

Usando o Assistente de novo pacote, você pode selecionar qualquer arquivo executável e definir as configurações da linha de comando para ele. Para isto você pode adicionar ao pacote de instalação o próprio arquivo selecionado ou a pasta inteira na qual este arquivo está armazenado. Então você deve criar a tarefa de instalação remota e selecionar o pacote de instalação que foi criado.

Enquanto a tarefa estiver em execução, o arquivo executável especificado com as configurações definidas do prompt de comando serão executadas em dispositivos alvo.

Se você usar instaladores no formato do Microsoft Windows Installer (MSI), o Kaspersky Security Center analisa os resultados da instalação por meio de ferramentas padrão.

Se a licença do Gerenciamento de patches e vulnerabilidades estiver disponível, o Kaspersky Security Center (ao criar um pacote de instalação de qualquer aplicativo suportado no ambiente corporativo), também usa as regras para a instalação e análise dos resultados de instalação que estão no seu banco de dados atualizável.

De outra forma, a tarefa padrão para arquivos executáveis espera pela conclusão do processo de execução e de todos os seus processos secundários. Após a conclusão de todos os processos em execução, a tarefa será concluída dom êxito a despeito do código de retorno do processo inicial. Para modificar tal comportamento desta tarefa, antes de criar a tarefa, você deve modificar manualmente os arquivos .kpd gerados pelo Kaspersky Security Center na pasta do pacote de instalação recentemente criado e suas subpastas.

Para que a tarefa não espere pela conclusão do processo em execução, defina o valor da configuração Wait como 0 na seção [SetupProcessResult]:

Exemplo:

[SetupProcessResult]

Wait=0

Para a tarefa somente esperar pela conclusão do processo em execução no Windows, não para a conclusão de todos os processos secundários, defina o valor da configuração WaitJob como 0 na seção [SetupProcessResult], por exemplo:

Exemplo:

[SetupProcessResult]

WaitJob=0

Para que a tarefa seja concluída com êxito ou retorne um erro dependendo do código de retorno do processo em execução, liste os códigos de retorno bem sucedidos na seção [SetupProcessResult_SuccessCodes], por exemplo:

Exemplo:

[SetupProcessResult_SuccessCodes]

0=

3010=

Neste caso, qualquer outro código que os dos listados resultará em um erro retornado.

Para exibir uma sequência de caracteres com um comentário sobre a conclusão bem sucedida da tarefa ou sobre um erro nos resultados da tarefa, insira breves descrições dos erros que correspondem aos códigos de retorno do processo na seção [SetupProcessResult_SuccessCodes] e [SetupProcessResult_ErrorCodes], por exemplo:

Exemplo:

[SetupProcessResult_SuccessCodes]

0 = Instalação concluída com êxito

3010=Um reinício é necessário para concluir a instalação

[SetupProcessResult_ErrorCodes]

1602=Instalação cancelada pelo usuário

1603=Erro fatal durante a instalação

Para usar as ferramentas do Kaspersky Security Center para gerenciar o reinício do dispositivo (se um reinício for necessário para concluir uma operação), liste os códigos de retorno do processo que indicam que um reinício deve ser executado, na seção [SetupProcessResult_NeedReboot]:

Exemplo:

[SetupProcessResult_NeedReboot]

3010=

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.