Cópia backup e restauração dos dados do Servidor de Administração

5 de abril de 2024

ID 3667

O backup de dados permite mover um Servidor de Administração de um dispositivo para outro, sem perda de dados. Usando o backup, você pode restaurar dados ao mover o banco de dados de um Servidor de Administração para outro dispositivo ou ao atualizar para uma versão mais recente do Kaspersky Security Center.

Observe que não é feito backup dos plugins de gerenciamento instalados. Depois de restaurar os dados do Servidor de Administração a partir de uma cópia backup, você precisará fazer download e reinstalar plug-ins para aplicativos gerenciados.

Antes de fazer backup dos dados do Servidor de Administração, verifique se um Servidor de Administração virtual foi adicionado ao grupo de administração. Caso um Servidor de Administração virtual seja adicionado, verifique e confirme se um administrador foi atribuído para esse Servidor de Administração virtual antes do backup. Não é possível conceder ao administrador direitos de acesso ao Servidor de Administração virtual após o backup. Observe que, caso as credenciais da conta do administrador sejam perdidas, não será possível atribuir um novo administrador ao Servidor de Administração virtual.

Você pode criar uma cópia backup dos dados do Servidor de Administração em uma das seguintes formas:

  • Criando e executando uma tarefa de backup de dados através do Console de Administração.
  • Executando o utilitário klbackup no dispositivo que tenha o Servidor de Administração instalado. Este utilitário está incluído no kit de distribuição do Kaspersky Security Center. Após a instalação do Servidor de Administração, o utilitário estará localizado na raiz da pasta de destino especificada na instalação do aplicativo.

Os seguintes dados são salvos em uma cópia backup do Servidor de Administração:

  • O banco de dados do Servidor de Administração (políticas, tarefas, configurações de aplicativo, eventos salvos no Servidor de Administração).
  • Detalhes da configuração da estrutura dos grupos de administração e dispositivos cliente.
  • Repositório dos pacotes de distribuição de aplicativos para a instalação remota.
  • Certificado do Servidor de Administração.

A recuperação dos dados do Servidor de Administração só é possível usando o utilitário klbackup.

Nesta seção

Criação de uma tarefa de backup de dados

Utilitário de backup de dados e recuperação (klbackup)

Backup de dados e recuperação no modo interativo

Backup de dados e recuperação no modo silencioso

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.