Ativação e desativação de rastreio, download de arquivos de rastreio

5 de abril de 2024

ID 13238

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Para ativar o rastreio em um dispositivo remoto:

  1. Execute o utilitário de diagnóstico remoto e conecte-se ao dispositivo necessário.
  2. Na árvore de objetos do dispositivo, selecione o aplicativo para o qual deseja ativar o rastreio.

    O rastreio somente pode ser ativado ou desativado para aplicativos com autodefesa se o dispositivo estiver conectado usando ferramentas do Servidor de Administração.

    Se quiser ativar o rastreio para o Agente de Rede, também pode fazê-lo ao criar a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades. Nesse caso, o Agente de Rede gravará as informações mesmo se o rastreio estiver desativado para o Agente de Rede no utilitário de diagnóstico remoto.

  3. Para ativar o rastreio:
    1. Na parte esquerda da janela do utilitário de diagnóstico remoto, clique em Ativar rastreamento.
    2. Na janela Selecionar nível de rastreamento que se abre, recomendamos que você mantenha os valores padrões das configurações. Quando necessário, um especialista de Suporte Técnico orientará você através do processo de configuração. Estão disponíveis as seguintes configurações:
      • Nível de rastreamento
      • Rastreamento baseado em rotatividade (disponível apenas para o Kaspersky Endpoint Security)
    3. Clique em OK.
  4. Para o Kaspersky Endpoint Security, um especialista de Suporte Técnico pode solicitar que você ative o rastreamento do Xperf para obter informações sobre o desempenho do sistema.

    Para ativar o rastreio do Xperf:

    1. Na parte esquerda da janela do utilitário de diagnóstico remoto, clique em Ativar rastreamento Xperf.
    2. Na janela Selecionar nível de rastreamento que se abre, dependendo da solicitação do especialista de Suporte Técnico, selecione um dos seguintes níveis de rastreio:
      • Nível leve
      • Nível profundo
    3. Selecione um dos seguintes tipos de rastreio:
      • Tipo básico
      • Tipo na reinicialização
    4. Você também pode receber a solicitação de ativar a opção Rastreamento baseado em rotatividade para impedir o aumento excessivo no tamanho do arquivo de rastreamento. Especifique o tamanho máximo do arquivo de rastreamento. Quando o arquivo atingir o tamanho máximo, as informações de rastreamento mais antigas serão substituídas por novas informações.
    5. Clique em OK.

    Em alguns casos, um aplicativo de segurança e sua tarefa devem ser reiniciados para que seja possível ativar o rastreamento.

O utilitário de diagnóstico remoto ativa o rastreio do aplicativo selecionado.

Para fazer download do arquivo de rastreamento de um aplicativo:

  1. Execute o utilitário de diagnóstico remoto e conecte-o ao dispositivo necessário, como descrito em "Conexão do utilitário de diagnóstico remoto com dispositivo cliente".
  2. No nó do aplicativo, na pasta Arquivos de rastreamento, selecione o arquivo necessário.
  3. Na parte esquerda da janela do utilitário de diagnóstico remoto, clique em Baixar todo o arquivo.

    Para os arquivos grandes, as partes do rastreio mais recentes podem ser baixadas.

    Você pode excluir o arquivo de rastreio destacado. O arquivo pode ser excluído depois de o rastreio estar desabilitado.

O arquivo selecionado será baixado no local especificado na parte inferior da janela.

Para desativar o rastreio no dispositivo remoto:

  1. Execute o utilitário de diagnóstico remoto e conecte-o ao dispositivo necessário, como descrito em "Conexão do utilitário de diagnóstico remoto com dispositivo cliente".
  2. Na árvore de objetos do dispositivo, selecione o aplicativo para o qual deseja desativar o rastreio.

    O rastreio somente pode ser ativado ou desativado para aplicativos com autodefesa se o dispositivo estiver conectado usando ferramentas do Servidor de Administração.

  3. Na parte esquerda da janela do utilitário de diagnóstico remoto, clique em Desabilitar rastreamento.

O utilitário de diagnóstico remoto desativa o rastreio do aplicativo selecionado.

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