Instalando o Servidor de MDM do iOS

5 de abril de 2024

ID 64668

Para instalar o Servidor de MDM do iOS em um dispositivo local:

  1. Executar o arquivo executável setup.exe.

    Uma janela é exibida, solicitando que você selecione os aplicativos Kaspersky para instalar.

    Na janela de seleção de aplicativos, clique no link Instalar o Servidor de MDM do iOS para executar o Assistente de instalação do Servidor de MDM do iOS.

  2. Selecione uma pasta de destino.

    A pasta padrão é <Disco>:\Program Files\Kaspersky Lab\Mobile Device Management for iOS. Se essa pasta não existir, ela é criada automaticamente durante a instalação. Você pode alterar a pasta de destino usando o botão Procurar.

  3. Na janela Especifique as configurações para conectar-se ao Servidor de MDM do iOS do assistente, no campo Porta externa para a conexão ao serviço MDM do iOS, especifique uma porta externa para a conexão de dispositivos móveis ao serviço MDM do iOS.

    A porta externa 5223 é usada por dispositivos móveis para comunicação com o servidor APNs. Certifique-se de que a porta 5223 é aberta no firewall para conexão com o intervalo de endereços 17.0.0.0/8.

    A Porta 443 é usada para a conexão ao Servidor de MDM do iOS por padrão. Se a porta 443 já estiver sendo usada por outro serviço ou aplicativo, ela pode ser substituída por, por exemplo, a porta 9443.

    O Servidor de MDM do iOS usa a porta externa 2197 para enviar notificações para o servidor APNs.

    Os servidores APNs são executados no modo de balanceamento de carga. Os dispositivos móveis nem sempre se conectam com os mesmos endereços IP para receber notificações. A faixa de endereços 17.0.0.0/8 está reservada para a Apple, e por esse motivo é recomendável especificar toda esta faixa como uma faixa permitida nas configurações do Firewall.

  4. Se desejar configurar portas de interação para componentes do aplicativo manualmente, selecione a opção Configurar manualmente as portas locais e especifique valores para as configurações seguintes:
    • Porta para a conexão ao Agente de Rede. Neste campo, especifique uma porta para a conexão do serviço MDM do iOS ao Agente de Rede. O número da porta padrão é 9799.
    • Porta local para conectar ao serviço MDM do iOS. Neste campo, especifique uma porta local para a conexão do Agente de Rede ao serviço MDM do iOS. O número da porta padrão é 9899.

    Recomenda-se o uso dos valores padrão.

  5. Na janela Endereço externo do Servidor de dispositivos móveis do assistente, no campo Endereço da Web para conexão remota ao Servidor de dispositivos móveis, especifique o endereço do dispositivo cliente no qual o Servidor de MDM do iOS deve ser instalado.

    Esse endereço será usado para a conexão de dispositivos móveis gerenciados ao serviço MDM do iOS. Esse dispositivo cliente deve estar disponível para conexão de dispositivos MDM do iOS.

    Você pode especificar o endereço de um dispositivo cliente em qualquer um dos seguintes formatos:

    • Dispositivo FQDN (tal como mdm.example.com)
    • Nome do dispositivo NetBIOS

    Evite adicionar o esquema de URL e o número da porta na cadeia de endereço: esses valores serão adicionados automaticamente.

Quando o assistente for concluído, o Servidor de MDM do iOS será instalado no dispositivo local. O Servidor de MDM do iOS é exibido na pasta Gerenciamento de dispositivos móveis na árvore do console.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.