Usar um instantâneo de sistema de arquivos para reduzir a duração do backup

5 de abril de 2024

ID 160842

No Kaspersky Security Center 14.2, o tempo ocioso do Servidor de Administração durante o backup foi reduzido ao comparar com versões mais anteriores. Além disso, o recurso Usar o instantâneo do sistema de arquivos para o backup de dados foi adicionado às configurações da tarefa. Este recurso fornece a redução ociosa adicional usando o utilitário klbackup, que cria uma cópia sombra do disco durante o backup (isto leva alguns segundos) e simultaneamente copia o banco de dados (isto leva alguns minutos no mais tardar). Quando o klbackup cria uma cópia sombra do disco e uma cópia do banco de dados, o utilitário faz com que o Servidor de Administração esteja novamente conectável.

Você pode usar o recurso de instantâneo do sistema de arquivos somente se estas duas condições forem atendidas:

  • A pasta compartilhada do Servidor de Administração e a pasta %ALLUSERSPROFILE%\KasperskyLab estão localizadas no mesmo disco lógico e estão locais em referência ao Servidor de Administração.
  • A pasta %ALLUSERSPROFILE%\KasperskyLab não contém nenhum link simbólico que foi criado manualmente.

Não use o recurso se qualquer uma destas condições não puder ser atendida. Neste caso, o aplicativo retornaria uma mensagem de erro em resposta a qualquer tentativa de criar um instantâneo do sistema de arquivos.

Para usar o recurso, você deve ter uma conta à qual concedida a permissão de criar instantâneos do disco lógico que armazena a pasta %ALLUSERSPROFILE%. Observe que a conta de serviço do Servidor de Administração não tem tal permissão.

Para usar o recurso de instantâneo do sistema de arquivos para reduzir a duração do backup:

  1. Na seção Tarefas, selecione a tarefa de backup.
  2. No menu de contexto, selecione Propriedades.
  3. Na janela de propriedades da tarefa que se abre, selecione a seção Configurações.
  4. Selecione a caixa de seleção Usar o instantâneo do sistema de arquivos para o backup dos dados.
  5. Nos campos Nome de usuário e Senha, insira o nome e a senha de uma conta que tenha a permissão para criar instantâneos do disco lógico que armazena a pasta %ALLUSERSPROFILE%.
  6. Clique em Aplicar.

Em qualquer inicialização posterior da tarefa de backup, o utilitário klbackup criará instantâneos do sistema de arquivos, portanto reduzindo o tempo ocioso do Servidor de Administração durante a execução da tarefa.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.