Verificar se o ponto de distribuição funciona como servidor proxy da KSN

5 de abril de 2024

ID 178325_1

Em um dispositivo gerenciado atribuído como ponto de distribuição é possível ativar o servidor proxy da KSN. Um dispositivo gerenciado funciona como servidor proxy da KSN quando o serviço ksnproxy está sendo executado no dispositivo. É possível verificar, ativar ou desativar esse serviço localmente no dispositivo.

Você pode atribuir um dispositivo baseado em Windows ou Linux como um ponto de distribuição. O método de verificação do ponto de distribuição depende de seu sistema operacional.

Para verificar se o ponto de distribuição baseado em Windows funciona como servidor proxy da KSN:

  1. No dispositivo de ponto de distribuição, no Windows, abra Serviços (Todos os programasFerramentas administrativasServiços).
  2. Na lista de serviços, verifique se o serviço ksnproxy está sendo executado.

    Se o serviço ksnproxy estiver em execução, o Agente de Rede do dispositivo participa da Kaspersky Security Network e funciona como servidor proxy da KSN para os dispositivos gerenciados incluídos no escopo do ponto de distribuição.

Se desejar, você pode desativar o serviço ksnproxy. Nesse caso, o Agente de Rede no ponto de distribuição para de participar da Kaspersky Security Network. Isso requer direitos de administrador local.

Para verificar se o ponto de distribuição baseado em Linux funciona como servidor proxy da KSN:

  1. No dispositivo do ponto de distribuição, exiba a lista de processos em execução.
  2. Na lista de processos em execução, verifique se o processo /opt/kaspersky/ksc64/sbin/ksnproxy está em execução.

Caso o processo /opt/kaspersky/ksc64/sbin/ksnproxy esteja em execução, o Agente de Rede do dispositivo participa da Kaspersky Security Network e funciona como servidor proxy da KSN para os dispositivos gerenciados incluídos no escopo do ponto de distribuição.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.