Verificar se o ponto de distribuição funciona como servidor proxy da KSN
Em um dispositivo gerenciado atribuído como ponto de distribuição é possível ativar o servidor proxy da KSN. Um dispositivo gerenciado funciona como servidor proxy da KSN quando o serviço ksnproxy está sendo executado no dispositivo. É possível verificar, ativar ou desativar esse serviço localmente no dispositivo.
Você pode atribuir um dispositivo baseado em Windows ou Linux como um ponto de distribuição. O método de verificação do ponto de distribuição depende de seu sistema operacional.
Para verificar se o ponto de distribuição baseado em Windows funciona como servidor proxy da KSN:
- No dispositivo de ponto de distribuição, no Windows, abra Serviços (Todos os programas → Ferramentas administrativas → Serviços).
- Na lista de serviços, verifique se o serviço ksnproxy está sendo executado.
Se o serviço ksnproxy estiver em execução, o Agente de Rede do dispositivo participa da Kaspersky Security Network e funciona como servidor proxy da KSN para os dispositivos gerenciados incluídos no escopo do ponto de distribuição.
Se desejar, você pode desativar o serviço ksnproxy. Nesse caso, o Agente de Rede no ponto de distribuição para de participar da Kaspersky Security Network. Isso requer direitos de administrador local.
Para verificar se o ponto de distribuição baseado em Linux funciona como servidor proxy da KSN:
- No dispositivo do ponto de distribuição, exiba a lista de processos em execução.
- Na lista de processos em execução, verifique se o processo
/opt/kaspersky/ksc64/sbin/ksnproxy
está em execução.
Caso o processo /opt/kaspersky/ksc64/sbin/ksnproxy
esteja em execução, o Agente de Rede do dispositivo participa da Kaspersky Security Network e funciona como servidor proxy da KSN para os dispositivos gerenciados incluídos no escopo do ponto de distribuição.