Tarefas de gerenciamento

5 de abril de 2024

ID 3772

O Kaspersky Security Center gerencia os aplicativos instalados nos dispositivos cliente criando e executando diversas tarefas. As tarefas são necessárias para a instalação, inicialização e interrupção de aplicativos, verificação de arquivos, atualização de bancos de dados e módulos de software e para a realização de outras ações em aplicativos.

As tarefas estão subdivididas nos seguintes tipos:

  • Tarefas de grupo. Tarefas que são executadas em dispositivos do grupo de administração selecionado.
  • Tarefas do Servidor de Administração. Tarefas que são executadas no Servidor de Administração.
  • Tarefas para dispositivos específicos. Tarefas que são executadas em dispositivos selecionados, independentemente se os mesmos estão incluídos em qualquer grupo de administração.
  • Tarefas locais. Tarefas que são executadas em um dispositivo específico.

Uma tarefa de aplicativo pode ser criada somente se o plugin de gerenciamento daquele aplicativo estiver instalado na estação de trabalho do administrador.

Você pode compilar uma lista de dispositivos para os quais uma tarefa será criada usando uma das seguintes formas:

  • Selecionando os dispositivos na rede descobertos pelo Servidor de Administração.
  • Especificando uma lista de dispositivos manualmente. Você pode usar um endereço IP (ou uma faixa IP), nome NetBIOS ou nome DNS como o endereço do dispositivo.
  • Importe uma lista de dispositivos de um arquivo txt com os endereços de dispositivos a adicionar (cada endereço deve ser colocado como uma linha individual).

    Se você importar uma lista de dispositivos a partir de um arquivo ou cria uma lista manualmente, e os dispositivos cliente estão identificados pelos seus nomes, a lista deve conter somente os dispositivos cuja informação já foi adicionada ao banco de dados do Servidor de Administração ao conectar estes dispositivos ou durante uma descoberta de dispositivos.

Para cada aplicativo, você pode criar qualquer número de tarefas de grupo, tarefas para dispositivos específicos ou tarefas locais.

A troca de informações sobre as tarefas entre um aplicativo instalado em um dispositivo cliente e o banco de dados do Kaspersky Security Center é realizada no momento em que o Agente de Rede for conectado ao Servidor de Administração.

Você pode efetuar alterações nas configurações de tarefas, exibir o andamento das tarefas, copiar, exportar, importar e excluir tarefas.

As tarefas somente são iniciadas em um dispositivo cliente se um aplicativo para o qual a tarefa foi criada estiver sendo executado. Se o aplicativo não estiver sendo executado, todas as tarefas em execução são canceladas.

Os resultados das tarefas concluídas são salvos nos registros de evento do Microsoft Windows e do Kaspersky Security Center, tanto centralmente no Servidor de Administração como localmente em cada dispositivo.

Não inclua dados privados nas configurações da tarefa. Por exemplo, evite especificar a senha do administrador do domínio.

Detalhes de tarefas de gerenciamento para aplicativos com suporte a multiinquilinato

Uma tarefa de grupo para um aplicativo com o suporte a multiinquilinato é aplicada ao aplicativo, dependendo da hierarquia dos Servidores de Administração e dos dispositivos cliente. O Servidor de Administração virtual do qual a tarefa é criada deve estar no mesmo grupo ou em um grupo de administração de nível mais baixo do que o dispositivo cliente no qual o aplicativo está instalado.

Nos eventos que correspondem a resultados de execução de tarefas, as informações sobre o dispositivo no qual a tarefa foi executada são mostradas a um administrador do provedor de serviços. Por outro lado, em uma administração de locatários, é mostrado o Nó multilocatário.

Nesta seção

Criar uma tarefa

Criação de uma tarefa do Servidor de Administração

Criar uma tarefa para dispositivos específicos

Criação de uma tarefa local

Exibição de uma tarefa de grupo herdada no espaço de trabalho de um grupo hospedado

Ativar automaticamente os dispositivos antes de iniciar uma tarefa

Desativar automaticamente um dispositivo após a conclusão de uma tarefa

Limitação do tempo de execução de tarefas

Exportação de tarefa

Importação de uma tarefa

Conversão de tarefas

Início e interrupção manual de uma tarefa

Pausa e continuação manual de uma tarefa

Monitoramento de execução de tarefa

Visualização de resultados da execução de tarefas armazenados no Servidor de Administração

Configuração da filtragem de informações sobre resultados da execução de tarefas

Modificar uma tarefa. Reverter modificações

Comparar tarefas

Contas para iniciar tarefas

Assistente para Alterar a Senha das Tarefas

Consulte também:

Sobre os aplicativos para múltiplos usuários

Cenário: Configurar a proteção da rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.