Instalação do Kaspersky Security Center Web Console conectado ao Servidor de Administração instalado nos nós do cluster de failover

27 de junho de 2024

ID 234942

Esta seção descreve como instalar o Kaspersky Security Center Web Console Server (doravante também referido como Kaspersky Security Center Web Console), que se conecta ao Servidor de Administração instalado em nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center ou nós do cluster de failover do Windows Server. Antes de instalar o Kaspersky Security Center Web Console, instale um DBMS e um Servidor de Administração do Kaspersky Security Center em nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center ou em nós do cluster de failover do Windows Server.

Caso um cluster de failover do Windows Server seja usado, não recomendamos instalar o Kaspersky Security Center Web Console em um nó de cluster de failover. Em caso de falha do nó, o acesso ao Servidor de Administração será perdido.

Para instalar o Kaspersky Security Center Web Console que se conecta ao Servidor de Administração instalado nos nós do cluster de failover:

  1. Execute as etapas de instalação do Kaspersky Security Center Web Console, começando na etapa 1 até a etapa 8.
  2. Na etapa 9, na janela Servidores de Administração confiáveis, clique no botão Adicionar para adicionar um cluster de failover como um Servidor de Administração confiável.

    Na janela aberta, especifique as seguintes propriedades:

    • Nome do Servidor de Administração

      O nome do cluster que será exibido na janela de login do Kaspersky Security Center Web Console.

    • Endereço do Servidor de Administração

      Dependendo do tipo de cluster de failover, especifique o endereço do cluster:

      • Cluster de failover do Kaspersky Security Center. Especifique o endereço IP do adaptador de rede secundário como o endereço do cluster caso tenha criado o adaptador durante o preparo dos nós de cluster. Caso contrário, especifique o endereço IP do balanceador de carga de terceiros em uso.
      • Cluster de failover do Windows Server. Especifique o endereço do cluster obtido ao criar o cluster de failover do Windows Server.
    • Porta do Servidor de Administração

      A porta OpenAPI usada pelo Kaspersky Security Center Web Console para se conectar ao Servidor de Administração (o valor padrão é 13299).

    • Certificado do Servidor de Administração

      O certificado do Servidor de Administração está localizado no armazenamento de dados compartilhado do cluster de failover do Kaspersky Security Center ou do cluster de failover do Windows Server. O caminho padrão para o arquivo de certificado: <dados da pasta compartilhada>\1093\cert\klserver.cer. Copie o arquivo de certificado do armazenamento de dados compartilhado para o dispositivo onde o Kaspersky Security Center Web Console foi instalado. Especifique o caminho local para o certificado do Servidor de Administração.

  3. Continue com a instalação padrão do Kaspersky Security Center Web Console.

Após a instalação ser concluída com sucesso, um atalho será exibido na área de transferência e será possível fazer login no Kaspersky Security Center Web Console.

Caso use o cluster de failover do Kaspersky Security Center, é possível acessar Descoberta e implementaçãoDispositivos não atribuídos para visualizar as informações sobre os nós do cluster e o servidor de arquivos.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.