Atualização do Kaspersky Security Center a partir de nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center

5 de abril de 2024

ID 235429

É possível instalar o Servidor de Administração versão 14.2 em cada nó do cluster de failover do Kaspersky Security Center que tenha uma versão anterior do Servidor de Administração instalada (a partir da versão 13.2). Ao atualizar para a versão 14.2, todos os dados e configurações da versão anterior do Servidor de Administração são salvos.

Se o Kaspersky Security Center foi instalado anteriormente em dispositivos localmente, também é possível atualizar o Kaspersky Security Center nesses dispositivos.

Para atualizar o Kaspersky Security Center nos nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center:

  1. Execute as seguintes ações no nó ativo do cluster:
    1. Execute o arquivo executável ksc_14.2_<número da compilação>_full_<idioma>.exe.

      Uma janela é aberta, solicitando que você selecione os aplicativos Kaspersky para atualizar. Clique no link Instalar o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center para iniciar o Assistente de instalação do Servidor de Administração. Siga as instruções do assistente.

    2. Leia o Contrato de Licença e a Política de Privacidade. Se você concordar com todos os termos do Contrato de Licença e da Política de Privacidade, selecione as seguintes caixas de seleção na seção Eu confirmo que li, entendi e aceito todo o seguinte:
      • Os termos e condições deste EULA
      • Política de Privacidade que descreve o manuseio de dados

      Marque ambas as caixas de seleção para continuar a instalação.

      Se você não aceitar o Contrato de Licença ou a Política de Privacidade, clique no botão Cancelar para cancelar a atualização.

    3. Na janela Tipo de instalação no cluster, selecione o nó para o qual deseja atualizar o Kaspersky Security Center.

      Em seguida, o instalador configura e conclui a atualização do Servidor de Administração. Durante a atualização, as configurações do Servidor de Administração não podem ser alteradas.

  2. Execute as mesmas ações no nó passivo do cluster de failover do Kaspersky Security Center que no nó ativo. Caso tenha escolhido a opção Cluster de failover da Microsoft (instalar em todos os nós do cluster) na janela Tipo de instalação no cluster, pule esta etapa.
  3. Iniciar o cluster.

Assim, a versão mais recente do Servidor de Administração nos nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center é instalada.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.