Testar as notificações

8 de fevereiro de 2024

ID 4834

Para verificar se as notificações de eventos foram enviadas, o aplicativo usa a notificação da detecção de "vírus" de teste EICAR em dispositivos cliente.

Para verificar o envio das notificações de eventos:

  1. Interrompa a tarefa de proteção em tempo real do sistema de arquivos no dispositivo cliente e copie o "vírus" de teste EICAR para o dispositivo cliente. Em seguida, ative novamente a proteção em tempo real no sistema de arquivos.
  2. Execute uma tarefa de verificação para dispositivos cliente em um grupo de administração ou para dispositivos específicos, inclusive um com o "vírus" EICAR.

    Se a tarefa de verificação estiver configurada corretamente, o "vírus" de teste será detectado. Se as notificações estiverem configuradas corretamente, você será notificado que um vírus foi detectado.

    No espaço de trabalho do nó Servidor de Administração, na guia Eventos, a seleção Eventos recentes exibe um registro de detecção de um "vírus".

O "vírus" de teste de EICAR não contém nenhum código que possa danificar seu dispositivo. No entanto, a maioria dos aplicativos de segurança de fabricantes identifica esse arquivo como um vírus. Você pode fazer download do "vírus" de teste no site oficial da EICAR.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.