Monitoramento da instalação e desinstalação de aplicativos

5 de abril de 2024

ID 191308

Você pode monitorar a instalação e desinstalação de aplicativos específicos em dispositivos gerenciados (por exemplo, navegador específico). Para usar esta função, você pode adicionar aplicativos do registro de aplicativos à lista de aplicativos monitorados. Quando um aplicativo monitorado é instalado ou desinstalado, o Agente de Rede publica os eventos respectivos: O aplicativo monitorado foi instalado ou O aplicativo monitorado foi desinstalado. Você pode monitorar esses eventos usando, por exemplo, seleções de eventos ou relatórios.

Você pode monitorar esses eventos apenas se eles estiverem armazenados no banco de dados do Servidor de Administração.

Para adicionar um aplicativo à lista de aplicativos monitorados:

  1. Na pasta AvançadoGerenciamento de aplicativos da árvore do console, selecione a subpasta Registro de aplicativos.
  2. Acima da lista de aplicativos que é exibida, clique no botão Mostrar janela de propriedades de registro de aplicativos.
  3. Na janela Aplicativos monitorados, que é exibida, clique no botão Adicionar.
  4. Na janela Selecionar o nome do aplicativo, que é exibida, selecione os aplicativos no registro de aplicativos cuja instalação ou desinstalação você deseja monitorar.
  5. Na janela Selecionar o nome do aplicativo, clique no botão OK.

Após configurar a lista de aplicativos monitorados e um aplicativo monitorado seja instalado ou desinstalado nos dispositivos gerenciados da sua organização, você poderá monitorar os respectivos eventos, por exemplo, usando a seleção de eventos Eventos recentes.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.