Cenário: instalação e configuração inicial do Kaspersky Security Center Web Console

8 de fevereiro de 2024

ID 166156

Este cenário descreve como instalar o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center e o Kaspersky Security Center Web Console, como executar a configuração inicial do Servidor de Administração usando o Assistente de início rápido e como instalar aplicativos da Kaspersky nos dispositivos gerenciados usando o Assistente de implementação de proteção.

A instalação e configuração inicial do Kaspersky Security Center Web Console prossegue em etapas:

  1. Instalação de um sistema de gerenciamento de banco de dados (DBMS)

    Instale o DBMS que será usado pelo Kaspersky Security Center ou use um existente.

    Para obter informações sobre como instalar o DBMS selecionado, consulte a sua documentação.

  2. Instalação do Servidor de Administração, Console de Administração, Agente de Rede

    O Console de Administração e a versão do servidor do Agente de Rede são instaladas em conjunto com o Servidor de Administração.

    Durante a instalação do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, especifique se deseja instalar o Kaspersky Security Center Web Console no mesmo dispositivo. Se decidir instalar ambos os componentes no mesmo dispositivo, você não precisará instalar o Kaspersky Security Center Web Console separadamente, porque ele é instalado automaticamente. Caso queira instalar o Kaspersky Security Center Web Console em um dispositivo diferente, depois de instalar o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, prossiga com a instalação do Kaspersky Security Center Web Console.

  3. Instalar o Kaspersky Security Center Web Console

    Se tiver decidido não instalar o Kaspersky Security Center Web Console em conjunto com o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center na etapa anterior, instale o Kaspersky Security Center Web Console separadamente. Você pode instalar o Kaspersky Security Center Web Console em um dispositivo diferente ou no mesmo dispositivo em que o Servidor de Administração está instalado.

  4. Execução da configuração inicial

    Quando a instalação de Servidor de Administração estiver concluída, na primeira conexão ao Servidor de Administração o Assistente de início rápido inicia automaticamente. Execute a configuração inicial do Servidor de Administração de acordo com os requisitos existentes. Durante a etapa de configuração inicial, o assistente usa as configurações padrão para criar as políticas e tarefas que são necessárias para implementar a proteção. No entanto, as configurações padrão podem ser menos ótimas para as necessidades da sua organização. Se necessário, você pode editar as configurações das políticas e tarefas.

  5. Licenciamento do Kaspersky Security Center (opcional)

    O Kaspersky Security Center com o suporte da funcionalidade básica do Console de Administração não necessita de uma licença. Você precisará de uma licença comercial se quiser usar um ou vários dos recursos adicionais, inclusive Gerenciamento de patches e vulnerabilidades, Gerenciamento de Dispositivos Móveis e Integração com os sistemas SIEM. Você pode adicionar um arquivo de chave ou um código de ativação para esses recursos na etapa correspondente do Assistente de início rápido ou manualmente.

  6. Localização de dispositivos na rede

    Esta etapa faz parte do Assistente de início rápido. Você também pode descobrir os dispositivos manualmente. O Kaspersky Security Center recebe os endereços e os nomes de todos os dispositivos detectados na rede. Você então pode usar o Kaspersky Security Center para instalar aplicativos Kaspersky e software de outros fornecedores nas dispositivos detectados. O Kaspersky Security Center regularmente inicia uma descoberta de dispositivos, o que significa que se alguma nova instância aparecer na rede, ela será detectada automaticamente.

  7. Organização de dispositivos em grupos de administração

    Esta etapa faz parte do Assistente de início rápido, mas você também pode mover manualmente os dispositivos detectados para os grupos.

  8. Instalar o Agente de Rede e aplicativos de segurança em dispositivos na rede

    A implementação da proteção em uma rede corporativa engloba a instalação do Agente de Rede e de aplicativos de segurança (por exemplo, Kaspersky Endpoint Security for WIndows) nos dispositivos que foram detectados pelo Servidor de Administração durante a descoberta de dispositivos.

    Para instalar os aplicativos remotamente, execute o Assistente de implementação da proteção.

    Os aplicativos de segurança protegem os dispositivos contra vírus e outros programas que apresentem uma ameaça. O Agente de Rede assegura a comunicação entre o dispositivo e o Servidor de Administração. As configurações do Agente de Rede são definidas automaticamente por padrão.

    Antes que você inicie a instalação do Agente de Rede e dos aplicativos de segurança nos dispositivos na rede, assegure-se de que estes dispositivos estejam acessíveis (ligados).

  9. Implementação de chaves de licença para dispositivos cliente

    Implemente chaves de licença em dispositivos cliente para ativar aplicativos de segurança gerenciados naqueles dispositivos.

  10. Instalando o Kaspersky Security for Mobile (opcional)

    Se você planeja gerenciar dispositivos móveis corporativos, siga as instruções fornecidas no Ajuda do Kaspersky Security for Mobile para obter informações sobre a implementação do Kaspersky Endpoint Security for Android.

  11. Configuração de políticas de aplicativo da Kaspersky

    Para aplicar configurações de aplicativo diferentes a dispositivos diferentes, você pode usar gerenciamento de segurança centrado no dispositivo e/ou gerenciamento de segurança centrado no usuário. O gerenciamento de segurança centrado no dispositivo pode ser implementado usando políticas e tarefas. Você pode aplicar tarefas somente aos dispositivos que atendem a condições específicas. Para definir as condições para filtrar dispositivos, use seleções de dispositivos e identificadores.

  12. Monitorar o status da proteção da rede

    Você pode monitorar sua rede usando widgets no relatório, gerar relatórios a partir de aplicativos da Kaspersky, configurar e visualizar seleções de eventos recebidos dos aplicativos nos dispositivos gerenciados e visualizar listas de notificações.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.