Sobre o Kaspersky Security Center Web Console

5 de abril de 2024

ID 166361

O Kaspersky Security Center Web Console (adiante também denominado Kaspersky Security Center Web Console) é um aplicativo Web concebido para gerenciar o status do sistema de segurança da rede protegida por aplicativos Kaspersky.

Usando o aplicativo, você pode:

  • Gerenciar o status do sistema de segurança da organização.
  • Instalar aplicativos Kaspersky em dispositivos em sua rede e gerenciar aplicativos instalados.
  • Gerencie as políticas criadas para sue dispositivos na sua rede.
  • Gerenciar contas de usuário.
  • Gerenciar tarefas para aplicativos instalados em dispositivos na sua rede.
  • Exibir relatórios sobre o status do sistema de segurança.
  • Gerenciar a entrega de relatórios aos administradores do sistema e outros especialistas de TI.

Kaspersky Security Center Web Console fornece uma interface da Web que assegura a interação entre o seu dispositivo e o Servidor de Administração através de um navegador. O Servidor de Administração é um aplicativo projetado para gerenciar aplicativos da Kaspersky instalados nos dispositivos na sua rede. O Servidor de Administração se conecta com os dispositivos em sua rede através de canais protegidos pelo protocolo Secure Socket Layer (SSL). Quando você se conecta ao Kaspersky Security Center Web Console usando seu navegador, o navegador estabelece uma conexão com o servidor do Kaspersky Security Center Web Console.

Você opera o Kaspersky Security Center Web Console da seguinte maneira:

  1. Use um navegador para se conectar ao Kaspersky Security Center Web Console, onde a interface do portal da Web é exibida.
  2. Use controles do portal da Web para escolher o comando que você deseja executar. O Kaspersky Security Center Web Console executa as seguintes operações:
    • Se você tiver escolhido um comando usado para a recepção de informações (por exemplo, para visualizar uma lista de dispositivos), o Kaspersky Security Center Web Console gera uma solicitação de informação ao Servidor de Administração, recebe os dados necessários e os envia para o navegador em um formato de fácil visualização.
    • Se você tiver escolhido um comando usado para o gerenciamento (por exemplo, instalação remota de um aplicativo), o Kaspersky Security Center Web Console recebe o comando do navegador e o envia para o Servidor de Administração. A seguir, o aplicativo recebe o resultado do Servidor de Administração e o envia para o navegador da em um formato de fácil visualização.

O Kaspersky Security Center Web Console é um aplicativo disponível em vários idiomas. Você pode alterar o idioma da interface a qualquer momento, sem necessidade de reabrir o aplicativo. Ao instalar o Kaspersky Security Center Web Console com o Kaspersky Security Center Web Console, a solução usa o mesmo idioma de interface que o arquivo de instalação. Quando você instala apenas o Kaspersky Security Center Web Console, o aplicativo usa o mesmo idioma da interface do seu sistema operacional. Se o Kaspersky Security Center Web Console não for compatível com o idioma do arquivo de instalação ou do sistema operacional, o inglês será definido por padrão.

O Gerenciamento de Dispositivos Móveis não é suportado no Kaspersky Security Center Web Console. Contudo, se você tiver adicionado dispositivos móveis a um grupo de administração usando o Console de Gerenciamento Microsoft, esses dispositivos também serão exibidos no Kaspersky Security Center Web Console.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.