Propagando funções de usuário aos Servidores de Administração secundários

5 de abril de 2024

ID 173211

Por padrão, as listas de funções de usuário dos Servidores de Administração principal e secundários são independentes. Você pode configurar o aplicativo para propagar automaticamente as funções de usuário criadas no Servidor de Administração principal a todos dos Servidores de Administração secundários. As funções de usuário também podem ser propagadas de um Servidor de Administração secundário para seus próprios Servidores de Administração secundários.

Para propagar funções de usuário do Servidor de Administração principal aos Servidores de Administração secundários:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Execute uma das seguintes ações:
    • Na árvore do console, clique com o botão direito no nome do Servidor de Administração e selecione Propriedades no menu de contexto.
    • Se você tem uma política de Servidor de Administração ativa, no espaço de trabalho da pasta Políticas, clique com o botão direito nessa política e selecione Propriedades no menu de contexto.
  3. Na janela de propriedades do Servidor de Administração ou na janela de configurações da política, no painel Seções, selecione Funções de usuário.

    A seção Funções do usuário está disponível ser a opção Exibir as seções das configurações de segurança estiver ativada.

  4. Ative a opção Retransmitir lista de funções para Servidores de Administração secundários.
  5. Clique em OK.

O aplicativo copia as funções de usuário do Servidor de Administração principal para os Servidores de Administração secundários.

Quando a opção Retransmitir lista de funções para Servidores de Administração secundários é ativada e as funções de usuário são propagadas, elas não podem ser editadas nem excluídas nos Servidores de Administração secundários. Ao criar uma nova função ou editar uma função existente no Servidor de Administração principal, as modificações são automaticamente copiadas para os Servidores de Administração secundários. Ao excluir uma função de usuário no Servidor de Administração principal, essa função permanece nos Servidores de Administração secundários posteriormente, mas pode ser editada, nem excluída.

As funções propagadas para o Servidor de Administração secundário a partir do Servidor principal são exibidas com o ícone de cadeado (). Você não pode editar essas funções no Servidor de Administração secundário.

Se você criar uma função no Servidor de Administração principal e existir uma função com o mesmo nome no Servidor de Administração secundário, a nova função será copiada para o Servidor de Administração secundário com o índice adicionado ao nome, por exemplo, ~~1, ~~2 (o índice pode ser aleatório).

Se você desativar a opção Retransmitir lista de funções para Servidores de Administração secundários, todas as funções de usuário permanecerão nos Servidores de Administração secundários, mas serão independentes das que estão no Servidor de Administração principal. Após se tornarem independentes, as funções de usuário nos Servidores de Administração secundários podem ser editadas ou excluídas.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.