Criar pacote de instalação autônomo

5 de abril de 2024

ID 192396

Você e os usuários de dispositivos na sua organização podem usar pacotes de instalação independente para instalar os aplicativos no dispositivo manualmente.

Um pacote de instalação independente é um arquivo executável (installer.exe) que você pode armazenar no Servidor da Web ou na pasta compartilhada, ou transferir para um dispositivo cliente usando outro método. Você também pode enviar o link para o pacote de instalação independente por e-mail. No dispositivo cliente, o usuário pode executar o arquivo recebido localmente para instalar um aplicativo sem envolver o Kaspersky Security Center.

Certifique-se de que o pacote de instalação independente não está disponível para pessoas não autorizadas.

Você pode criar pacotes de instalação independentes para aplicativos Kaspersky e de terceiros, para as plataformas Windows, macOS e Linux. Para criar um pacote de instalação independente para um aplicativo de terceiros, você deve primeiro criar um pacote de instalação personalizada.

A fonte para criar pacotes de instalação independentes são os pacotes de instalação na lista criada no Servidor de Administração.

Para criar um pacote de instalação independente:

  1. Na árvore do console, selecione o Servidor de AdministraçãoAvançadoInstalação remotaPacotes de instalação.

    Uma lista dos pacotes de instalação disponíveis no Servidor de Administração é exibida.

  2. Na lista de pacotes de instalação, selecione um pacote de instalação para o qual você deseja criar um pacote independente.
  3. No menu de contexto, selecione Criar pacote de instalação independente.

    O Assistente de Criação de Pacote de Instalação Independente é iniciado. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.

  4. Na primeira página do assistente, se você selecionou um pacote de instalação para o aplicativo Kaspersky e deseja instalar o Agente de Rede junto com o aplicativo selecionado, certifique-se de que a opção Instalar o Agente de Rede junto com este aplicativo está ativada.

    Por padrão, esta opção está ativada. Recomendamos ativar esta opção se você não tiver certeza se o Agente de Rede está instalado no dispositivo. Se o Agente de Rede já estiver instalado no dispositivo, após a instalação do pacote de instalação independente com o Agente de Rede, esse será atualizado para a versão mais recente.

    Se você desativar esta opção, o Agente de Rede não será instalado no dispositivo e esse não será gerenciado.

    Se já existir um pacote de instalação independente para o aplicativo selecionado no Servidor de Administração, o assistente informará a respeito. Nesse caso, você deve selecionar uma das seguintes ações:

    • Criar pacote de instalação independente. Selecione esta opção, por exemplo, se deseja criar um pacote de instalação independente para uma nova versão do aplicativo e também deseja manter um pacote de instalação independente criado para uma versão anterior do aplicativo. O novo pacote de instalação independente é colocado em outra pasta.
    • Usar pacote de instalação independente existente. Selecione esta opção se desejar usar um pacote de instalação independente existente. O processo de criação do pacote não será iniciado.
    • Recriar pacote de instalação independente existente. Selecione esta opção se desejar criar um pacote de instalação independente para o mesmo aplicativo novamente. O pacote de instalação independente é colocado na mesma pasta.
  5. Na próxima página do assistente, selecione a opção Migrar dispositivos não atribuídos para este grupo e especifique um grupo de administração para o qual deseja mover o dispositivo cliente após a instalação do Agente de Rede.

    Por padrão, o dispositivo é movido para o grupo Dispositivos gerenciados.

    Se não deseja mover o dispositivo cliente para um grupo de administração após a instalação do Agente de Rede, selecione a opção Não migrar dispositivos.

  6. Na próxima página do assistente, quando o processo de criação do pacote de instalação independente for concluído, um resultado da criação do pacote independente e um caminho para o pacote independente serão exibidos.

    Você pode clicar nos links e executar um dos seguintes procedimentos:

    • Abra a pasta com o pacote de instalação independente.
    • Envie o link por e-mail para o pacote de instalação independente criado. Para executar esta ação, você deve ter um aplicativo de e-mail ativado.
    • Código HTML de amostra para a publicação de link em um site. Um arquivo TXT é criado e aberto em um aplicativo associado a um formato TXT. No arquivo, a tag <a> HTML com atributos é exibida.
  7. Na próxima página do assistente, se você deseja abrir a lista de pacotes de instalação autônomos, ative a opção Abrir a lista de pacotes independentes.
  8. Clique no botão CONCLUIR.

    O Assistente de criação de pacote de instalação independente é fechado.

O pacote de instalação independente é criado e colocado na subpasta PkgInst da pasta compartilhada do Servidor de Administração. Você pode visualizar a lista de pacotes independentes, clicando no botão Exibir a lista de pacotes independentes acima da lista de pacotes de instalação.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.