Como implementar um Servidor de dispositivos móveis Exchange

5 de abril de 2024

ID 92259

Se múltiplos servidores Microsoft Exchange dentro de uma matriz Servidor de Acesso de Cliente tiverem sido implementados na organização, um Servidor de dispositivos móveis Exchange deve ser instalado em cada um dos servidores naquela matriz. A opção Modo de cluster deve ser ativada no Assistente de implementação do servidor de dispositivos móveis do Microsoft Exchange. Neste caso, um conjunto de instâncias do Servidor de dispositivos móveis Exchange instalado em servidores na matriz é chamado de cluster do Servidor de dispositivos móveis Exchange.

Se nenhuma matriz do Servidor Acesso de Cliente do Microsoft Exchange Servers estiver implementado na organização, um Servidor de dispositivos móveis Exchange deve ser instalado em um Microsoft Exchange Server que tenha o Acesso de Cliente. Neste caso, a opção Modo padrão deve ser ativada no Assistente de instalação do Servidor de dispositivos móveis do Microsoft Exchange.

Junto com o Servidor de dispositivos móveis Exchange, o Agente de Rede deve ser instalado no dispositivo; isso ajuda a integrar o Servidor de dispositivos móveis Exchange com o Kaspersky Security Center.

O escopo da verificação padrão do Servidor de dispositivos móveis Exchange é o domínio atual do Active Directory no qual foi instalado. Implementar um Servidor de dispositivos móveis Exchange em um servidor com o Microsoft Exchange Server (versões 2010, 2013) instalado, permite à expansão do escopo da verificação para incluir toda a floresta de domínios no Servidor de dispositivos móveis Exchange (consulte a seção "Configurar o escopo da verificação"). As informações solicitadas durante uma verificação incluem as contas dos usuários do Microsoft Exchange Server, políticas do Exchange ActiveSync e os dispositivos móveis de usuários conectados ao Microsoft Exchange Server através do protocolo Exchange ActiveSync.

Múltiplas instâncias de um Servidor de dispositivos móveis do Microsoft Exchange não podem ser instaladas dentro de um domínio único se eles executarem no Modo padrão sendo gerenciado por um único Servidor de Administração. Dentro de uma floresta de domínios de um único Active Directory, múltiplas instâncias de um Servidor de dispositivos móveis do Microsoft Exchange (ou múltiplos clusters do Servidores de dispositivos móveis Exchange) não podem ser instaladas – se forem executados no Modo padrão com um escopo expandido de verificação que inclui toda a floresta de domínios e se estiverem conectados a um único Servidor de Administração.

Consulte também:

Cenário principal de implementação

Configurar o escopo da verificação

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.