Criar uma regra de troca do Agente de Rede por localização da rede

5 de abril de 2024

ID 10807

Expandir tudo | Recolher tudo

A troca do Agente de Rede por localização da rede está disponível somente em dispositivos que executam Windows e macOS.

Para criar uma regra para a troca do Agente de Rede de um Servidor de Administração para outro se as configurações de rede forem alteradas:

  1. Na árvore do console, selecione um grupo de administração que contenha os dispositivos para os quais você precisa de criar uma regra de troca do Agente de Rede pela descrição da localização da rede.
  2. Execute uma das seguintes ações:
    • Se você precisar criar uma regra para todos os dispositivos no grupo, siga para o espaço de trabalho do grupo, e selecione uma política de Agente de Rede na guia Políticas. Abra a janela Propriedades da política selecionada.
    • Se você precisar criar uma regra para um dispositivo selecionado de um grupo, siga para o espaço de trabalho do grupo, selecione o dispositivo na guia Dispositivos, e execute as seguintes ações:
      1. Abra a janela Propriedades do dispositivo selecionado.
      2. Na seção Aplicativos da janela Propriedades do dispositivo, selecione o Agente de Rede.
      3. Abra a janela de propriedades do Agente de Rede.
  3. Na janela de Propriedades que se abre, na seção Conectividade, selecione a subseção Perfis de conexão.
  4. Na seção Configurações do local de rede, clique no botão Adicionar.
  5. Na janela Nova descrição que se abre, configure a descrição da localização da rede e a regra de troca. Especifique as seguintes configurações de descrição da localização da rede:
    • Nome da descrição da localização da rede
    • Usar perfil de conexão
  6. Na seção Condições de troca, clique no botão Adicionar para criar uma lista de condições da descrição da localização da rede.

    As condições de uma regra se combinam através do uso do operador lógico AND. Para acionar uma regra de troca através da descrição da localização da rede, todas as condições de troca da regra devem ser atendidas.

  7. Na lista suspensa, selecione o valor corresponde à alteração das características da rede à qual o dispositivo cliente está conectado:
    • Endereço do gateway de conexão padrão – O endereço do gateway da rede principal foi alterado.
    • Endereço do servidor DHCP – O endereço IP do servidor Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) da rede foi alterado.
    • Domínio DNS – O sufixo DNS da sub-rede foi alterado.
    • Endereço do servidor DNS – O endereço IP do servidor DNS da rede foi alterado.
    • Acessibilidade do domínio do Windows (somente Windows) – Altera o status do domínio do Windows ao qual um dispositivo cliente está conectado. Use essa configuração apenas para dispositivos que executam o Windows.
    • Sub-rede – Alterações no endereço e máscara da rede.
    • Endereço do servidor WINS (somente Windows) – O endereço IP do servidor WINS da rede foi alterado. Use essa configuração apenas para dispositivos que executam o Windows.
    • Capacidade de resolução de nome – O nome DNS ou NetBIOS do dispositivo cliente foi alterado.
    • Acessibilidade do endereço de conexão SSL – O dispositivo cliente pode ou não (dependendo da opção selecionada) estabelecer uma conexão SSL com um servidor especificado (nome:porta). Para cada servidor, é possível especificar adicionalmente um certificado SSL. Nesse caso, o agente de rede verifica o certificado do servidor, além de verificar a capacidade de uma conexão SSL. Se o certificado não for correspondente, a conexão falhará.
  8. Na janela que for aberta, especifique o valor da condição para o Agente de Rede ser trocado para outro Servidor de Administração. O nome da janela depende do valor selecionado durante a etapa anterior. Especifique as seguintes configurações para a condição de troca:
    • Valor
    • Corresponde a pelo menos um valor da lista
    • Não corresponde a nenhum dos valores da lista
  9. Na janela Nova descrição, selecione a opção Descrição ativada, para ativar o uso da nova descrição da localização da rede.

Uma nova regra de troca através da descrição da localização da rede é criada; sempre que as suas condições forem atendidas, o Agente de Rede usa o perfil de conexão especificado na regra para conectar-se ao Servidor de Administração.

As descrições da localização da rede são verificadas quanto a uma correspondência com o layout da rede na ordem de suas aparições na lista. Se uma rede corresponder a diversas descrições, a primeira será utilizada. Você poderá alterar a ordem das regras na lista usando os botões Para cima () e Para baixo ().

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.