Tarefa de inventário de software

5 de abril de 2024

ID 154160

É possível reduzir a carga no banco de dados enquanto as informações sobre os aplicativos instalados são obtidas. Para fazer isso, recomendamos executar uma tarefa de inventário em dispositivos de referência nos quais um conjunto padrão de software está instalado.

O número de arquivos executáveis recebidos pelo Servidor de Administração de um único dispositivo não pode exceder 150.000. Quando o Kaspersky Security Center alcançar este limite, ele não poderá receber nenhum novo arquivo.

Normalmente, o número de arquivos em um dispositivo cliente comum não excede 60.000. O número de arquivos executáveis em um servidor de arquivos pode ser maior e pode até exceder o limite de 150.000.

Medições de teste demonstraram que a tarefa de inventário tem os seguintes resultados em um dispositivo que executa o sistema operacional Windows 7 com o Kaspersky Endpoint Security 11 instalados e nenhum outro aplicativo de terceiros instalado:

  • Com as caixas de seleção Inventário de módulos DLL e Inventário de arquivos de script desmarcadas: aproximadamente 3000 arquivos.
  • Com as caixas de seleção Inventário de módulos DLL e Inventário de arquivos de script marcadas: 10.000 a 20.000 arquivos, dependendo do número de service packs do sistema operacional instalados.
  • Com somente a caixa de seleção Inventário de arquivos de script marcada: aproximadamente 10.000 arquivos.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.