Criando um perfil de conexão para usuários ausentes
Um perfil de conexão do Servidor de Administração está disponível somente em dispositivos que executam Windows e macOS.
Para criar um perfil para a conexão do Agente de Rede ao Servidor de Administração para usuários fora do escritório:
- Caso queira criar um perfil de conexão para um grupo de dispositivos gerenciados, abra a política do Agente de Rede desse grupo. Para fazer isso, execute como seguintes ações:
- No menu principal, vá para Dispositivos → Políticas e perfis.
- Clique no link do caminho atual.
- Na janela aberta, selecione um grupo de administração necessário.
Depois disso, o caminho atual é alterado.
- Adicione a política do Agente de Rede para o grupo de dispositivos gerenciados. Caso já tenha sido criado, clique no nome da política do Agente de Rede para abrir as propriedades da política.
- Caso queira criar um perfil de conexão para um dispositivo gerenciado específico, faça o seguinte:
- No menu principal, vá para Dispositivos → Dispositivos gerenciados.
- Clique no nome do dispositivo gerenciado.
- Na janela exibida de propriedades do dispositivo gerenciado, acesse a guia Aplicativos.
- Clique no nome da política do Agente de Rede que se aplique somente ao dispositivo gerenciado selecionado.
- Na janela de propriedades aberta, acesse Configurações do aplicativo → Conectividade → Perfis de conexão.
- Na seção Perfis de conexão do Servidor de Administração, clique no botão Adicionar.
Por padrão, a lista de perfis de conexão contém os perfis <Modo offline> e <Servidor de Administração principal>. O perfil não pode ser editado ou removido.
O perfil <Modo offline> não especifica nenhum Servidor para conexão. Portanto, o Agente de Rede, quando alternado para esse perfil, não tentará fazer conexão com nenhum Servidor de Administração enquanto os aplicativos instalados nos dispositivos cliente forem executados sob políticas de ausência. O perfil <Modo offline> pode ser usado se os dispositivos estiverem desconectados da rede.
O perfil <Servidor de Administração principal> especifica para a conexão o Servidor de Administração que foi selecionado durante a instalação do Agente de Rede. O perfil <Servidor de Administração principal> é aplicado quando um dispositivo for reconectado ao Servidor de Administração principal após que ele estava sendo executado em uma rede externa por algum tempo.
- Na janela Configurar perfil que se abre, configure o perfil de conexão:
- Nome do perfil
- Endereço do Servidor de Administração
- Número da porta
- Porta SSL
- Usar conexão SSL
- Selecione a opção Usar o servidor proxy caso queira usar um servidor proxy para se conectar com a Internet. Se essa opção estiver selecionada, os campos estarão disponíveis para inserir configurações. Especifique as seguintes configurações para a conexão ao servidor proxy:
- Endereço de gateway de conexão
- Ativar modo ausente quando o Servidor de Administração não estiver disponível
- Usar somente para receber atualizações
- Sincronizar as configurações de conexão com as configurações do Servidor de Administração especificadas nesse perfil
Um perfil para conectar o Agente de Rede ao Servidor de Administração é criado para usuários fora do escritório. Quando o Agente de Rede se conectar ao Servidor de Administração usando esse perfil, os aplicativos instalados no dispositivo cliente usarão as políticas para dispositivos no modo ausente ou políticas de ausência.