Instalação de um Servidor de dispositivos móveis para Exchange ActiveSync

5 de abril de 2024

ID 64431

Um Servidor de dispositivos móveis Exchange deve ser instalado em um dispositivo cliente com um Microsoft Exchange Server instalado. É recomendável instalar o Servidor de dispositivos móveis Exchange em um Microsoft Exchange Server com a função de acesso de cliente atribuída. Se diversos servidores Microsoft Exchange com a função de acesso de cliente no mesmo domínio forem combinados em uma matriz de acesso cliente, é recomendável instalar o Servidor de dispositivos móveis Exchange em cada servidor Microsoft Exchange nessa matriz em um modo de cluster.

Para instalar um Servidor de dispositivos móveis Exchange em um dispositivo local:

  1. Executar o arquivo executável setup.exe.

    Uma janela é exibida, solicitando que você selecione os aplicativos Kaspersky para instalar.

  2. Na janela de seleção de aplicativos, clique no link Instalar o Servidor de dispositivos móveis do Microsoft Exchange para executar o Assistente de instalação do Servidor de dispositivos móveis do Microsoft Exchange.
  3. Na janela Configurações de instalação, selecione o tipo de instalação do Servidor de dispositivos móveis Exchange:
    • Para instalar o Servidor de dispositivos móveis Exchange com as configurações padrão, selecione Instalação padrão e clique no botão Avançar.
    • Para definir as configurações de instalação do Servidor de dispositivos móveis Exchange manualmente, selecione Instalação personalizada e clique em Avançar. Em seguida, faça o seguinte:
      1. Selecione a pasta de destino na janela Pasta de destino. A pasta padrão é <Disco>:\Program Files\Kaspersky Lab\Mobile Device Management for Exchange. Se essa pasta não existir, ela é criada automaticamente durante a instalação. Você pode alterar a pasta de destino usando o botão Procurar.
      2. Escolha o modo de instalação do Servidor de dispositivos móveis Exchange na janela Modo de instalação: modo normal ou modo de cluster.
      3. Na janela Selecionar conta, selecione uma conta que será usada para gerenciar dispositivos móveis:
        • Criar conta e grupo de funções automaticamente. A conta será criada automaticamente.
        • Especificar uma conta. A conta será selecionada manualmente. Clique no botão Procurar para selecionar o usuário cuja conta será usada e especifique a senha. O usuário selecionado deve pertencer a um grupo com direitos para gerenciar dispositivos móveis usando o ActiveSync.
      4. Na janela Configurações IIS, permita ou proíba a configuração automática das propriedades do servidor Web do Internet Information Services (IIS).

        Caso você tenha proibido a configuração automática das propriedades do Internet Information Services (IIS), ative manualmente o mecanismo "Autenticação do Windows" nas configurações do IIS para Microsoft PowerShell Virtual Directory. Se o mecanismo "Autenticação do Windows" estiver desativado, o Servidor de dispositivos móveis Exchange não funcionará corretamente. Consulte a documentação de IIS para obter mais informações sobre a configuração de IIS.

      5. Clique em Avançar.
  4. Na janela que se abre, verifique as propriedades da instalação do Servidor de dispositivos móveis Exchange, e então clique em Instalar.

Após o assistente concluir sua operação, o Servidor de dispositivos móveis do Microsoft Exchange será instalado no dispositivo local. O Servidor de dispositivos móveis Exchange será exibido na pasta Gerenciamento de dispositivos móveis na árvore do console.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.