Arquitetura

5 de abril de 2024

ID 4531

Esta seção fornece uma descrição dos componentes do Kaspersky Security Center e sua interação.

Um administrador pode gerenciar o Servidor de Administração usando o Console de Administração ou o Web Console. O Servidor de Administração recebe atualizações dos servidores de atualização da Kaspersky, troca informações com servidores KSN e distribui atualizações para dispositivos clientes.

Arquitetura do Kaspersky Security Center

O Kaspersky Security Center inclui os seguintes componentes básicos:

  • Console de Administração (aqui também referido como Console). Fornece uma interface de usuário para os serviços de administração do Servidor de Administração e do Agente de Rede. O Console de Administração é implementado como um snap-in do Microsoft Management Console (MMC). O Console de Administração permite a conexão remota ao Servidor de Administração pela Internet.
  • Kaspersky Security Center Web Console. Fornece uma interface Web para criar e manter o sistema de proteção da rede de uma organização cliente gerenciada pelo Kaspersky Security Center.
  • Servidor de Administração do Kaspersky Security Center (também chamado de Servidor). Centraliza o armazenamento das informações sobre os aplicativos instalados na rede da organização e a forma como é possível gerenciá-los.
  • Servidores de atualização Kaspersky. Servidores HTTP(S) na Kaspersky a partir dos quais os aplicativos da Kaspersky baixam atualizações dos bancos de dados e módulos do aplicativo.
  • Servidores da KSN. Servidores que contêm informações o banco de dados da Kaspersky com informações constantemente atualizadas sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. O Kaspersky Security Network garante respostas mais rápidas dos aplicativos da Kaspersky quanto a ameaças, aprimora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a probabilidade ocorrerem falsos positivos.
  • Dispositivos cliente. Dispositivos da empresa cliente protegidos pelo Kaspersky Security Center. Cada dispositivo que precisa ser protegido deve ter um dos aplicativos de segurança Kaspersky instalados.

Consulte também:

Interação dos componentes e aplicativos de segurança do Kaspersky Security Center: mais informações

Cenário principal de implementação

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.