Distribuindo pacotes de instalação para Servidores de Administração secundários

5 de abril de 2024

ID 240995

O Kaspersky Security Center permite que você crie pacotes de instalação para aplicativos Kaspersky e para aplicativos de terceiros, bem como distribuir pacotes de instalação para dispositivos clientes e instalar aplicativos por meio dos pacotes. Para otimizar a carga no Servidor de Administração principal, você pode distribuir pacotes de instalação para Servidores de Administração secundários. Depois disso, os servidores secundários transmitem os pacotes para os dispositivos clientes e você pode executar a instalação remota dos aplicativos nos dispositivos clientes.

Para distribuir pacotes de instalação para Servidores de Administração secundários:

  1. Verifique se os Servidores de Administração secundários estão conectados ao Servidor de Administração principal.
  2. No menu principal, vá para Dispositivos → Tarefas.

    A lista de tarefas é exibida.

  3. Clique no botão Adicionar.

    O Assistente para novas tarefas inicia. Siga as etapas do Assistente.

  4. Na página Nova tarefa, na lista suspensa Aplicativo, selecione Kaspersky Security Center. Em seguida, na lista suspensa Tipo de tarefa, selecione Distribuir pacote de instalação e especifique o nome da tarefa.
  5. Na página Escopo da tarefa, selecione os dispositivos aos quais a tarefa é atribuída de uma das seguintes maneiras:
    • Se desejar criar uma tarefa para todos os Servidores de Administração secundários em um grupo de administração específico, selecione este grupo e, em seguida, crie uma tarefa de grupo para ele.
    • Se desejar criar uma tarefa para Servidores de Administração secundários específicos, selecione tais Servidores e, em seguida, crie uma tarefa para eles.
  6. Na página Pacotes de instalação distribuídos, selecione os pacotes de instalação que devem ser copiados para os Servidores de Administração secundários.
  7. Especifique uma conta para executar a tarefa Distribuir pacote de instalação nesta conta. É possível usar a conta e manter a opção Conta padrão ativada. Como alternativa, é possível especificar que a tarefa seja executada em outra conta com os direitos de acesso necessários. Para isso, selecione a opção Especificar conta e, em seguida, insira as credenciais dessa conta.
  8. Na página Concluir a criação da tarefa, é possível ativar a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída para abrir a janela de propriedades da tarefa e modificar as configurações padrão da tarefa. Caso contrário, será possível definir as configurações da tarefa posteriormente, no momento oportuno.
  9. Clique no botão Concluir.

    A tarefa criada para distribuir pacotes de instalação para os Servidores de Administração secundários é exibida na lista de tarefas.

  10. É possível executar a tarefa manualmente ou aguardar que ela seja inicializada de acordo com o agendamento especificado nas configurações da tarefa.

Após a conclusão da tarefa, os pacotes de instalação selecionados são copiados para os Servidores de Administração secundários especificados.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.