Conectando um dispositivo Linux ao Servidor de Administração por meio de um gateway de conexão

5 de abril de 2024

ID 203997

Um gateway de conexão permite conectar dispositivos cliente da zona desmilitarizada (DMZ) ao Servidor de Administração. Os dispositivos baseados em Windows e em Linux podem atuar como um gateway de conexão. Depois de conectar e configurar o gateway de conexão, é possível usar esse gateway para conectar um dispositivo Linux ao Servidor de Administração. Siga o procedimento abaixo somente após concluir o cenário de instalação principal.

Para conectar um dispositivo Linux ao Servidor de Administração por meio de um gateway de conexão, execute as seguintes ações neste dispositivo:

  1. Baixe e instale o Agente de Rede no dispositivo Linux.
  2. Execute o script de pós-instalação do Agente de Rede executando o seguinte comando no prompt de comando:

    $ sudo /opt/kaspersky/klnagent64/lib/bin/setup/postinstall.pl

  3. Na etapa que solicita o modo do Agente de Rede, escolha a opção Conectar ao servidor usando um gateway de conexão e insira o endereço de gateway de conexão.
  4. Verifique a conexão com o Kaspersky Security Center e o gateway de conexão, usando o seguinte comando no prompt de comando:

    $ sudo /opt/kaspersky/klnagent64/bin/klnagchk

    O endereço do gateway de conexão é exibido na saída.

A conexão de um dispositivo Linux ao Servidor de Administração por meio de um gateway de conexão está concluída. Você pode usar este dispositivo para atualizar a distribuição, para instalação remota de aplicativos e para recuperar informações sobre dispositivos em rede.

Consulte também:

Cenário: Conectando dispositivos externos por meio de um gateway de conexão

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.