Atualização do Kaspersky Security Center a partir de uma versão anterior

5 de abril de 2024

ID 6373

O tópico a seguir descreve as etapas de preparação recomendadas para a atualização: atualização do Kaspersky Security Center e dos aplicativos de segurança gerenciados.

É possível instalar a verão 14.2 do Servidor de Administração em um dispositivo que tenha uma versão anterior do Servidor de Administração instalada (a partir da versão 11 (11.0.0.1131b)). Ao atualizar para a versão 14.2, todos os dados e configurações da versão anterior do Servidor de Administração são salvos.

Se problemas ocorrerem durante a instalação do Servidor de Administração, você pode restaurar a versão anterior do Servidor de Administração usando a cópia backup de dados do Servidor de Administração criados antes da atualização.

Se ao menos um Servidor de Administração da nova versão for instalado na rede, você pode fazer o upgrade de outros Servidores de Administração na rede usando a tarefa de instalação remota que usa o pacote de instalação do Servidor de Administração.

Caso tenha implantado o cluster de failover do Kaspersky Security Center, também é possível atualizar o Kaspersky Security Center em seus nós.

Para atualizar para uma versão anterior do Servidor de Administração para a versão 14.2:

  1. Execute o arquivo de instalação ksc_14.2_<número da compilação>_full_<idioma>.exe da versão 14.2 (baixe o arquivo do site da Kaspersky).
  2. Na janela que se abre, clique no link Instalar o Kaspersky Security Center 14.2 para iniciar o Assistente de instalação do Servidor de Administração. Siga as instruções do Assistente.
  3. Leia o Contrato de Licença e a Política de Privacidade. Se você concordar com todos os termos do Contrato de Licença e da Política de Privacidade, selecione as seguintes caixas de seleção na seção Eu confirmo que li, entendi e aceito todo o seguinte:
    • Os termos e condições deste EULA
    • Política de Privacidade que descreve o manuseio de dados

    A Instalação do aplicativo no seu dispositivo continuará após você selecionar ambas as caixas de seleção. O Assistente de instalação solicita a criação de um backup dos dados do Servidor de Administração para a versão anterior.

    O Kaspersky Security Center suporta a recuperação dos dados a partir de um backup criado com uma versão anterior do Servidor de Administração.

  4. Se você deseja criar um backup dos dados do Servidor de Administração, especifique isso na janela Backup do Servidor de Administração que se abre.

    Um backup é criado pelo utilitário klbackup. Este utilitário está incluído no kit de distribuição e está localizado na raiz da pasta de instalação do Kaspersky Security Center.

  5. Instale o Servidor de Administração versão 14.2, de acordo com o Assistente de instalação.

    Se for exibida uma mensagem de que o Kaspersky Security Center Web Console está ocupado, clique no botão Ignorar na janela do assistente.

    Recomendamos que você evite cancelar a operação do Assistente de instalação. Se você cancelar a atualização na etapa da instalação do Servidor de Administração, isso pode causar a falha da versão atualizada do Kaspersky Security Center.

  6. Para dispositivos nos quais uma versão anterior do Agente de Rede estiver instalada, crie e execute a tarefa para instalação remota da nova versão do Agente de Rede.

    Recomendamos atualizar o Agente de Rede para Linux para a mesma versão do Kaspersky Security Center.

    Após a conclusão da tarefa de instalação remota, a versão do Agente de Rede será atualizada.

Consulte também

Cenário principal de implementação

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.