Sobre o gerenciamento de chaves de licença de aplicativos de terceiros

5 de abril de 2024

ID 62835

O Kaspersky Security Center permite rastrear o uso da chave de licença para aplicativos de terceiros instalados nos dispositivos gerenciados. A lista de aplicativos para os quais é possível rastrear o uso da chave de licença é obtida a partir do registro de aplicativos. Para cada chave de licença, é possível especificar e rastrear a violação das seguintes restrições:

  • O número máximo de dispositivos nos quais o aplicativo que usa essa chave de licença pode ser instalado
  • A data de expiração da chave de licença

O Kaspersky Security Center não verifica se uma chave de licença real é especificada ou não. Só é possível rastrear as restrições especificadas. Se uma das restrições impostas a uma chave de licença for violada, o Servidor de Administração registra um evento informativo, de aviso ou de falha funcional.

As chaves de licença estão vinculadas a grupos de aplicativos. Um grupo de aplicativos é um grupo de aplicativos de terceiros combinados com base em um ou mais critérios. É possível definir aplicativos pelo nome do aplicativo, versão, fornecedor e tag. Um aplicativo é adicionado ao grupo se ao menos um dos critérios for atendido. Para cada grupo de aplicativos, é possível vincular várias chaves de licença, mas cada chave de licença pode ser vinculada a um único grupo de aplicativos.

Outra ferramenta que você pode usar para rastrear o uso da chave de licença é o Relatório de status de grupos de aplicativos licenciados. Esse relatório fornece informações sobre o status atual dos grupos de aplicativos licenciados, incluindo:

  • Número de instalações de chaves de licença em cada grupo de aplicativos
  • Número de chaves de licença em uso e chaves de licença vagas
  • Lista detalhada de aplicativos licenciados instalados em dispositivos gerenciados

As ferramentas para gerenciamento de chaves de licença de aplicativos de terceiros estão localizadas na subpasta Uso de licenças de terceiros (AvançadoGerenciamento de aplicativosUso de licenças de terceiros). Nessa subpasta, é possível criar grupos de aplicativos, adicionar chaves de licença e gerar o Relatório de status em grupos de aplicativos licenciados.

As ferramentas para gerenciamento de chave de licença de aplicativos de terceiros estão disponíveis apenas se você ativou a opção Gerenciamento de patches e vulnerabilidades na janela Configurar interface.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.