Migrar o banco de dados para Azure SQL

5 de abril de 2024

ID 175622

Expandir tudo | Recolher tudo

Depois de implementar o Servidor de Administração no ambiente do Azure, você poderá migrar o banco de dados do Kaspersky Security Center de um dispositivo local para o Azure SQL. Você precisa de uma conta de armazenamento do Azure para ter um banco de dados Azure SQL. Você também precisa ter o Microsoft SQL Server Data-Tier Application Framework (DacFx) e o SQLSysCLRTypes no Servidor de Administração.

Para executar a migração do banco de dados:

  1. Assegure-se ter criado uma conta de armazenamento do Azure.
  2. Certifique-se de ter SQLSysCLRTypes e DacFx no Servidor de Administração.

    Você pode baixar o Microsoft SQL Server Data-Tier Application Framework (17.0.1 DacFx) e SQLSysCLRTypes (escolha a versão correspondente à versão do seu SQL Server) no site oficial da Microsoft.

  3. Em seu Servidor de Administração físico (local), execute o utilitário de Backup da Kaspersky para fazer backup dos dados do Servidor de Administração com a opção Migrar para o formato do Azure ativada.
  4. Copie o arquivo de backup para o Servidor de Administração do Azure.

    Assegure-se de que você tem espaço em disco suficiente na máquina virtual Azure onde o Servidor de Administração está instalado. No ambiente Azure, você pode adicionar espaço em disco às suas máquinas virtuais para acomodar o processo de migração do banco de dados.

  5. No Servidor de Administração localizado no ambiente do Microsoft Azure, inicie novamente o utilitário de Backup da Kaspersky no modo interativo.

    O Assistente de backup e restauração é iniciado.

  6. Na etapa Selecionar ação, selecione Restaurar dados do Servidor de Administração e clique em Avançar.
  7. Na etapa Restaurar configurações, clique no botão Procurar, ao lado da Pasta para armazenamento das cópias de backup.
  8. Na janela Entrar no Armazenamento Online exibida, preencha os seguintes campos e clique em OK:
  9. Selecione a opção Migrar do backup local.

    O botão Procurar fica disponível.

  10. Clique no botão Procurar para escolher a pasta no Servidor de Administração do Azure na qual você copiou o arquivo de backup.
  11. Clique em Avançar e conclua o procedimento.

Os seus dados serão restaurados ao banco de dados Azure SQL usando o armazenamento do Azure. Você pode usar este banco de dados para trabalho adicional com o Kaspersky Security Center no ambiente Azure.

Os endereços das páginas da web citados neste documento estão corretos para a data de lançamento do Kaspersky Security Center.

Consulte também:

Cenário: implementação para o ambiente em nuvem

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.