Aprovar e recusar atualizações de software

5 de abril de 2024

ID 155093

As configurações de uma tarefa de instalação de atualização podem necessitar da aprovação de atualizações que devem ser instaladas. Você pode aprovar atualizações que devem ser instaladas e recusar as atualizações que não devem ser instaladas.

Por exemplo, pode ser necessário verificar primeiro a instalação das atualizações em um ambiente de teste, assegurar-se de que elas não interferem na operação dos dispositivos e, só então, permitir a instalação dessas atualizações nos dispositivos cliente.

O uso do status Aprovado para gerenciar a instalação de atualizações de terceiros é eficiente para uma pequena quantidade de atualizações. Para instalar várias atualizações de terceiros, use as regras que você pode configurar na tarefa Instalar atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades. Recomendamos que você defina o status Aprovado apenas para as atualizações específicas que não atendem aos critérios especificados nas regras. Ao aprovar manualmente uma grande quantidade de atualizações, o desempenho do Servidor de Administração é reduzido, o que pode levar à sua sobrecarga.

Para aprovar ou recusar uma ou várias atualizações:

  1. Na árvore do console, selecione o nó Avançado → Gerenciamento de aplicativos → Atualizações de software.
  2. No espaço de trabalho da pasta Atualizações de software, clique no botão Atualizar no canto superior direito. Uma lista das atualizações aparece.
  3. Selecione as atualizações que deseja aprovar ou recusar.

    A caixa de informações dos objetos selecionados é exibida no lado direito do espaço de trabalho.

  4. Na lista suspensa Status de aprovação da atualização, selecione Aprovado para aprovar as atualizações selecionadas ou Negado para declinar das atualizações selecionadas.

    O valor predefinido é de Indefinido.

As atualizações para as quais você define o status Aprovado são colocadas em uma fila para instalação.

As atualizações para as quais o status Negado é definido são desinstaladas (caso seja possível) de todos os dispositivos nos quais elas foram anteriormente instaladas. Além disso, elas não serão instaladas em outros dispositivos no futuro.

Algumas atualizações para aplicativos da Kaspersky não podem ser desinstaladas. Caso o status Negado seja definido para elas, o Kaspersky Security Center não desinstalará estas atualizações dos dispositivos nos quais elas foram anteriormente instaladas. No entanto, essas atualizações nunca serão instaladas em outros dispositivos no futuro. Se uma atualização para aplicativos Kaspersky não puder ser desinstalada, essa propriedade será exibida na janela de propriedades da atualização: no painel Seções, selecione Geral, e a propriedade aparecerá no espaço de trabalho sob Requisitos de instalação. Caso o status Negado seja definido para as atualizações de software de terceiros, as atualizações não serão instaladas em dispositivos para os quais elas foram planejadas, mas que ainda não foram instaladas. As atualizações ainda permanecerão nos dispositivos nos quais elas já foram instaladas. Se você tiver de exclui-las, poderá exclui-las manualmente localmente.

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Cenário: Atualizando software de terceiros

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.