Cenário: atualização do Kaspersky Security Center e de aplicativos de segurança gerenciados

5 de abril de 2024

ID 179979

Esta seção descreve o breve cenário principal de upgrade do Kaspersky Security Center e dos aplicativos de segurança gerenciados.

A atualização do Kaspersky Security Center e dos aplicativos de segurança gerenciados prossegue em estágios:

  1. Verificando os requisitos de hardware e software

    Verifique e confirme se seu hardware atende aos requisitos e instale as atualizações necessárias.

  2. Planejar os recursos

    Avalie quanto do disco o seu banco de dados ocupa. Certifique-se de que tenha espaço em disco suficiente para armazenar a cópia backup das configurações do Servidor de Administração e do banco de dados.

  3. Aquisição do arquivo do instalador para o Kaspersky Security Center

    Adquira o arquivo executável da versão atual do Kaspersky Security Center e salve-o no dispositivo que funcionará como o Servidor de Administração. Leia as Notas de Versão da versão do Kaspersky Security Center que deseja usar.

  4. Criação de uma cópia backup da versão anterior

    Use o utilitário de backup e recuperação de dados para criar uma cópia backup dos dados do Servidor de Administração. Também é possível criar uma tarefa de backup.

    Recomenda-se exportar a lista de plug-ins instalados.

  5. Execução do instalador

    Execute o arquivo executável da versão mais recente do Kaspersky Security Center. Ao executar o arquivo, especifique que você tem uma cópia backup e especifique o local dela. Os dados serão restaurados do backup.

  6. Atualizar os aplicativos gerenciados

    Você poderá fazer o upgrade do aplicativo se houver uma versão mais recente disponível. Ler a lista de aplicativos Kaspersky suportados e certifique-se de que a sua versão do Kaspersky Security Center seja compatível com este aplicativo. Em seguida, execute o upgrade do aplicativo como descrito em suas notas de versão.

Resultados

Após a conclusão do cenário de atualização, assegure-se de que a nova versão do Servidor de Administração esteja instalada com êxito no Console de Gerenciamento da Microsoft. Clique em AjudaSobre o Kaspersky Security Center. A versão é exibida.

Para garantir o uso da versão mais recente do Servidor de Administração no Kaspersky Security Center Web Console clique no ícone Configurações (), no topo da tela, ao lado do nome do Servidor de Administração. Na janela de propriedades do Servidor de Administração que se abre, na guia Geral, selecione a seção Geral. A versão é exibida.

Caso precise recuperar os dados do Servidor de Administração, siga as etapas descritas no tópico a seguir: backup e recuperação de dados no modo interativo.

Se você tiver atualizado um aplicativo de segurança gerenciado, assegure-se de que ele esteja corretamente instalado nos dispositivos gerenciados. Para obter mais informações, consulte a documentação deste aplicativo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.