Criar as atualizações de download para a tarefa dos repositórios dos pontos de distribuição

8 de fevereiro de 2024

ID 137601

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Os dispositivos de ponto de distribuição executando macOS não podem baixar atualizações dos servidores de atualização da Kaspersky.

Se um ou mais dispositivos executando macOS estiverem dentro do escopo da tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição, a tarefa será concluída com o status Falha, mesmo se for concluída com êxito em todos os dispositivos Windows.

É possível criar a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição para um grupo de administração. Esta tarefa será executada para pontos de distribuição incluídos no grupo de administração especificado.

Você pode usar esta tarefa, por exemplo, se o tráfego entre o Servidor de Administração e pontos de distribuição for mais dispendioso do que o tráfego entre os pontos de distribuição e os servidores de atualização Kaspersky, ou se o Servidor de Administração não tiver acesso à Internet.

Para criar a tarefa "baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição" para um grupo de administração selecionado:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Tarefas.
  2. No espaço de trabalho da pasta, clique no botão Nova tarefa.

    O Assistente para novas tarefas inicia. Siga as etapas do Assistente.

  3. Na página do assistente Selecionar o tipo de tarefa, selecione o nó do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, expanda a pasta Avançado e, em seguida, selecione a tarefa Download updates to the repositories of distribution points.
  4. Na página Configurações do assistente, especifique as configurações da tarefa como segue:
    • Fontes de atualizações
    • Pasta para armazenar atualizações
    • Baixar atualizações usando o esquema antigo
  5. Na página Selecionar grupo de administração do assistente, clique em Browse e selecione o grupo de administração ao qual a tarefa se aplica.
  6. Na página Configurar agendamento da tarefa do assistente, você pode criar um agendamento para o início da tarefa. Se necessário, especifique as seguintes configurações:
    • Início agendado:
      • A cada N horas
      • A cada N dias
      • A cada N semanas
      • A cada N minutos
      • Diariamente (não é compatível com horário de verão)
      • Semanalmente
      • Por dias da semana
      • Mensalmente
      • Manualmente
      • Todo mês em dias especificados de semanas selecionadas
      • No surto de vírus
      • Na conclusão de outra tarefa
    • Executar tarefas ignoradas
    • Usar atraso aleatório automaticamente para início da tarefa
    • Usar retardo aleatório para inícios de tarefa em um intervalo de (min.)
  7. Na página Definir o nome da tarefa do assistente, especifique o nome para a tarefa que você está criando. O nome da tarefa não pode conter mais de 100 caracteres e não pode incluir nenhum caractere especial (*<>?:\"|).
  8. Na página Concluir a criação da tarefa no assistente, clique no botão Concluir para fechar o assistente.

    Se você desejar que tarefa de inicie assim que o Assistente seja concluído, selecione a caixa de seleção Executar tarefa após a conclusão do assistente.

Quando o assistente concluir a operação, Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição será exibida na lista de tarefas do Agente de Rede no grupo de administração alvo, e no espaço de trabalho Tarefas do console.

Além das configurações que você especificar durante a criação da tarefa, você pode alterar outras propriedades de uma tarefa criada.

Quando a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição for executada, as atualizações para bancos de dados e módulos de software são baixadas da fonte de atualização e armazenadas na pasta compartilhada. As atualizações baixadas somente serão usadas por pontos de distribuição que estão incluídos no grupo de administração especificado e que não têm nenhuma tarefa de download de atualização explicitamente definida para eles.

Na janela de propriedades do Servidor de Administração, no painel Seções selecione Pontos de distribuição. Nas propriedades de cada ponto de distribuição, na seção Fonte de atualização, você pode especificar a fonte de atualização (Obter do Servidor de Administração ou Usar a tarefa para o download forçado das atualizações). Por padrão, Obter do Servidor de Administração é selecionado para um ponto de distribuição que é atribuído manualmente ou automaticamente. Esses pontos de distribuição usarão os resultados da tarefa Baixar atualizações para os repositórios dos pontos de distribuição.

As propriedades de cada ponto de distribuição especificam a pasta da rede que foi configurada para aquele ponto de distribuição individualmente. Os nomes de pastas podem variar para diferentes pontos de distribuição. Por esse motivo, não recomendamos que você modifique a pasta da rede nas propriedades da tarefa se a tarefa for criada para um grupo de dispositivos.

É possível modificar a pasta da rede com atualizações nas propriedades da tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição ao criar uma tarefa local para um dispositivo.

Consulte também:

As configurações da tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

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