Kaspersky Security Center

Pacotes de instalação

19 de julho de 2024

ID 92447

O primeiro e principal método de definição das configurações de instalação de aplicativos é multifuncional e, portanto, adequado para todos os métodos de instalação, tanto com as ferramentas do Kaspersky Security Center Linux quanto com a maioria das ferramentas de terceiros. Este método consiste na criação de pacotes de instalação de aplicativos no Kaspersky Security Center Linux.

Os pacotes de Instalação são gerados com o uso dos seguintes métodos:

  • Automaticamente, pelos pacotes de distribuição especificados, com base em descritores incluídos (arquivos com a extensão .kud que contêm regras para a instalação, análise de resultados e outras informações).
  • Tendo como origem um arquivo compactado ZIP, CAB, TAR ou TAR.GZ para os aplicativos padrão ou compatíveis.

Os pacotes de instalação gerados são organizados hierarquicamente como pastas com subpastas e arquivos. Além do pacote de distribuição original, um pacote de instalação contém configurações editáveis (incluindo as configurações do instalador e as regras para processar os casos tal como necessidade de reiniciar o sistema operacional para concluir a instalação), assim como os módulos auxiliares secundários.

Os valores das configurações de instalação que seriam específicos para o aplicativo individual compatível podem ser definidos na interface do usuário do Kaspersky Security Center Web Console quando o pacote de instalação for criado. Ao executar a instalação remota de aplicativos usando as ferramentas do Kaspersky Security Center Linux, os pacotes de instalação são entregues aos dispositivos para que, ao executar o instalador de um aplicativo, todas as configurações definidas pelo administrador fiquem à disposição daquele aplicativo. Ao usar as ferramentas de terceiros para a instalação de aplicativos Kaspersky, você somente tem de assegurar a disponibilidade de todo o pacote de instalação no dispositivo, ou seja, a disponibilidade do pacote de distribuição e de suas configurações. Os pacotes de instalação são criados e armazenados pelo Kaspersky Security Center Linux em uma subpasta dedicada da pasta compartilhada.

Não especifique nenhum detalhe de contas privilegiadas nos parâmetros dos pacotes de instalação.

A implementação usando políticas de grupo do Microsoft Windows não é compatível.

Imediatamente após a instalação do Kaspersky Security Center Linux, alguns pacotes de instalação são automaticamente gerados; eles estão prontos para a instalação e incluem pacotes do Agente de Rede e pacotes de aplicativos de segurança para o Microsoft Windows.

Embora a chave de licença para um aplicativo possa ser definida nas propriedades de um pacote de instalação, é aconselhável evitar este método de distribuição da licença porque é fácil obter o acesso de leitura para pacotes de instalação. Você deve usar as chaves automaticamente distribuídas ou as tarefas de instalação para chaves de licença.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.