Kaspersky Security Center

Usando o utilitário klbackup para fazer backup e recuperar dados

5 de abril de 2024

ID 3674

Você copiar os dados do Servidor de Administração para backup e recuperação futura, usando o utilitário klbackup, que está incluído no kit de distribuição do Kaspersky Security Center.

Para criar uma cópia backup ou recuperar os dados do Servidor de Administração no modo silencioso,

Execute o utilitário klbackup com o conjunto de chaves a partir da linha de comando de um dispositivo que tenha o Servidor de Administração instalado.

A sintaxe da linha de comando do utilitário:

klbackup -path BACKUP_PATH [-logfile LOGFILE] [-use_ts]|[-restore] [-password PASSWORD] [-online]

Se nenhuma senha for especificada na linha de comando do utilitário klbackup, o utilitário solicita a inserção da senha interativamente.

Descrições das chaves:

  • -path BACKUP_PATH – Salve as informações na pasta BACKUP_PATH ou use os dados da pasta BACKUP_PATH para a recuperação (parâmetro obrigatório).
  • -logfile LOGFILE – Salve um relatório no backup de dados e recuperação do Servidor de Administração.

    Devem ser concedidas permissões à conta do servidor do banco de dados e ao utilitário klbackup para alterar os dados na pasta BACKUP_PATH.

  • -use_ts – Quando estiver salvando os dados, copie as informações na pasta BACKUP_PATH, na subpasta com um nome contendo a data e hora de operação atuais do sistema no formato klbackup AAAA-MM-DD # HH-MM-SS. Se nenhuma chave for especificada, as informações são salvas na raiz da pasta BACKUP_PATH.

    Ao tentar salvar informações em uma pasta que já armazena uma cópia backup, uma mensagem de erro será exibida. Nenhuma informação será atualizada.

    A disponibilidade da chave -use_ts permite manter um arquivo de dados do Servidor de Administração. Por exemplo, caso a chave -path indique a pasta C:\KLBackups, a pasta klbackup 2022/6/19 # 11-30-18 armazenará as informações sobre o status do Servidor de Administração em 19 de junho de 2022, às 11:30:18.

  • -restore – Recupere os dados do Servidor de Administração. A recuperação de dados é realizada com base nas informações contidas na pasta BACKUP_PATH. Se não houver nenhuma chave, um backup dos dados é feito na pasta BACKUP_PATH.
  • -password PASSWORD – Salve ou recupere o certificado do Servidor de Administração; para criptografar e descriptografar; use a senha especificada pelo parâmetro PASSWORD.

    Uma senha esquecida não pode ser recuperada. Não há requisitos de senha. O comprimento da senha é ilimitado e também é possível um comprimento nulo (sem senha).

    Ao restaurar dados, você deve especificar a mesma senha que foi inserida durante o backup. Se o caminho para uma pasta compartilhada for alterado após o backup, verifique a operação de tarefas que usam os dados restaurados (tarefas de restauração e tarefas de instalação remota). Se necessário, edite as configurações dessas tarefas. Enquanto os dados estão sendo restaurados de um arquivo de backup, ninguém deve acessar a pasta compartilhada do Servidor de Administração. A conta em que o utilitário klbackup é iniciado deve ter acesso completo à pasta compartilhada. Recomendamos que o utilitário seja executado em um Servidor de Administração recém-instalado.

  • -online – Backup dos dados do Servidor de Administração ao criar um instantâneo do volume para, inimizar o tempo offline do Servidor de Administração. Quando você usa o utilitário para recuperar os dados, esta opção é ignorada.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.