Kaspersky Security Center

Configuração do termo de armazenamento de um evento

19 de julho de 2024

ID 178622

O Kaspersky Security Center Linux lhe permite receber informações sobre os eventos que ocorrem durante a operação do Servidor de Administração e de outros aplicativos Kaspersky instalados nestes dispositivos gerenciados. As informações sobre eventos são salvas no banco de dados do Servidor de Administração. Pode ser necessário armazenar alguns eventos por um período maior ou menor do que o especificado pelos valores padrão. Você pode alterar as configurações padrão do período de armazenamento de um evento.

Se não desejar em armazenar alguns eventos no banco de dados do Servidor de Administração, poderá desativar a respectiva configuração na política do Servidor de Administração e na política do aplicativo Kaspersky, ou nas propriedades do Servidor de Administração (apenas para eventos do Servidor de Administração). Isso reduzirá o número de tipos de evento no banco de dados.

Quanto mais longo o prazo de armazenamento de um evento, mais rápido o banco de dados atingirá sua capacidade máxima. No entanto, um prazo de armazenamento mais longo de um evento permite executar tarefas de monitoramento e relatório por um período de tempo maior.

Para definir o prazo de armazenamento de um evento no banco de dados do Servidor de Administração:

  1. No menu principal, vá para Ativos (dispositivos)Políticas e perfis.
  2. Execute uma das seguintes ações:
    • Para configurar o termo de armazenamento dos eventos do Agente de Rede ou de um aplicativo Kaspersky gerenciado, clique no nome da política correspondente.

      A janela de página da política será aberta.

    • Para configurar os eventos do Servidor de Administração, no menu principal, clique no ícone de Configurações () ao lado do nome do Servidor de Administração necessário.

      Se você possui uma política para o Servidor de Administração, pode clicar no nome dessa política.

      A página de propriedades do Servidor de Administração (ou a página de propriedades da política do Servidor de Administração) é aberta.

  3. Selecione a guia Configuração de eventos.

    Uma lista de tipos de evento relacionados à seção Crítico é exibida.

  4. Selecione a seção Falha funcional, Advertência ou Informações.
  5. Na lista de tipos de eventos no painel direito, clique no link do evento cujo prazo de armazenamento deseja alterar.

    Na seção Registro de eventos da janela, a opção Armazenar no banco de dados do Servidor de Administração por (dias) é ativada.

  6. Na caixa de edição abaixo desse botão de alternar, insira o número de dias para armazenar o evento.
  7. Caso não deseje armazenar um evento no banco de dados do Servidor de Administração, desative a opção Armazenar no banco de dados do Servidor de Administração por (dias).

    Se você configurar eventos do Servidor de Administração na janela de propriedades do Servidor de Administração e se as configurações do evento estiverem bloqueadas na política do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, não será possível redefinir o valor do período de armazenamento para um evento.

  8. Clique em OK.

    A janela de propriedades da política é fechada.

A partir de agora, quando o Servidor de Administração receber e armazenar os eventos do tipo selecionado, eles terão o prazo de armazenamento alterado. O Servidor de Administração não altera o prazo de armazenamento de eventos recebidos anteriormente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.